PROGRAMA DE SEGURANÇA DOS VIAJANTES 

PROGRAMA SAIL SAFE

Novos Protocolos Melhorados de Saúde, Bem estar e Segurança


Vacinas, Exames e Registo Antes do Cruzeiro

PARA TODOS OS CRUzeiROS A PARTIR DE 3 DE SETEMBRo 2022

Os protocolos de nível base revisados de SailSafe para o embarque são os seguintes:

• Os viajantes maiores de 12 anos com todas as vacinas não necessitarão fazer prova para embarcar.

• Os viajantes não vacinados deverão apresentar um teste negativo de covid-19 administrado medicamente. Antígeno e PCR os resultados dos testes não podem ter mais de 72 horas no momento do embarque.

• Os viajantes de 11 anos ou menos não estão sujeitos a nenhum requisito de vacinação ou protocolo de testes da linha de cruzeiros

• Os viajantes completamente vacinados devem cumprir com a definição geralmente aceite de "completamente vacinados" segundo o
destino para onde embarcam e/ou viajam e devem apresentar comprovativo de vacinação.


OS PASSAGEIROS QUE NÃO POSSAM PROPORCIONAR UM COMPROVATIVO DE VACINAÇÃO PODERÃO VIAJAR, MAS ESTARÃO SUJEITOS AOS PROTOCOLOS DE TESTES REQUERIDOS.


Para viagens que se embarcam desde os Estados Unidos:

• Os viajantes maiores de 12 anos com todas as vacinas não necessitarão fazer teste para embarcar.

• Os viajantes não vacinados deverão apresentar um teste negativo de covid-19 administrado medicamente. Antígeno e PCR os resultados dos testes não podem ter mais de 72 horas no momento do embarque.

• Os viajantes menores de 11 anos não estão sujeitos a nenhum requisito de vacinação ou protocolo de testes da linha de cruzeiros.

• Não se requerem reforços para qualificar-se como totalmente vacinados.


Para viagens que se embarcam desde o Canadá:

• Viajantes totalmente vacinados e viajantes não vacinados com mais de 5 anos devem apresentar um teste covid-19 administrado medicamente negativo. Os resultados do teste de antígeno não podem ter mais de 48 horas no momento do envio e os resultados do teste de PCR não podem ter mais de 72 horas no momento do envio.

• Todos os viajantes maiores de 12 anos devem ter todas as vacinas para ingressar no Canadá sem quarentena.

• Os viajantes menores de 5 anos não estão sujeitos a nenhum requisito de vacinação ou protocolo de testes da linha de cruzeiros.

• Os viajantes maiores de 12 anos que não estejam completamente vacinados não podem embarcar devido à estricta quarentena canadiana

• Não se requerem reforços para qualificar-se como totalmente vacinados.


Para viagens que fazem escala no Canadá mas que embarcam em outro lugar:

• Todos os viajantes com idade superior a 12 anos devem estar totalmente vacinados para entrar no Canadá via navio de cruzeiro devido aos rígidos regulamentos de quarentena canadenses para viajantes não vacinados.

• Os viajantes menores de 5 anos não estão sujeitos a nenhum requisito de vacinação ou protocolo de testes da linha de cruzeiros.

• Não se requerem reforços para qualificar-se como totalmente vacinados.


Para viagens com escala nas Bermudas:

  • Todos os viajantes devem estar completamente vacinados.

• Para viagens que chegam às Bermudas dentro de quatro dias do embarque, todos os viajantes devem apresentar um teste covid-19 administrado medicamente negativo. Os resultados do teste de antígeno não podem ter mais de 48 horas no momento do envio e os resultados do teste de PCR não podem ter mais de 96 horas no momento do envio.

• Para viagens que chegam às Bermudas mais de quatro dias após o embarque, todos os viajantes devem fornecer um teste COVID-19 negativo medicamente administrado antes do embarque e passar por testes adicionais a bordo, antes da chegada. Para envio, os resultados do teste de antígeno não podem ter mais de 48 horas no momento do envio e os resultados do teste de PCR não podem ter mais de 96 horas no momento do envio. Os testes a bordo serão realizados a bordo dentro de dois dias após a chegada às Bermudas.


Para viagens com origem na Grécia:

  • Todos os viajantes devem estar completamente vacinados.
  • A definição de vacinação completa para viagens com escala na Grécia é a seguinte: todos os viajantes maiores de 18 anos, cuja vacinação primária contra COVID-19 seja superior a 270 dias no momento do desembarque de sua viagem, devem ter um reforço contra o COVID-19 antes do embarque. Em vez de um reforço 270 dias após a série primária, os viajantes podem apresentar um Certificado de Recuperação médico oficial ou reconhecido pelo governo.
  • Os viajantes não vacinados deverão apresentar um teste negativo de covid-19 administrado medicamente. Antígeno e PCR os resultados dos testes não podem ter mais de 72 horas no momento do embarque.
  • Mandatos de reforço estão em vigor e são rigorosamente aplicados; Veja acima.

Para viagens com escala na Grécia mas com embarque em outro lugar:


• Todos os viajantes devem estar completamente vacinados.

• A definição de vacinação completa para viagens com escala na Grécia é a seguinte: todos os viajantes maiores de 18 anos, cuja vacinação primária contra COVID-19 seja superior a 270 dias no momento do desembarque de sua viagem, devem ter um reforço contra o COVID-19 antes do embarque. Em vez de um reforço 270 dias após a série primária, os viajantes podem apresentar um Certificado de Recuperação médico oficial ou reconhecido pelo governo.

Para viagens com origem em portos da União Europeia e Turquia (exceto Grécia):

• Os viajantes totalmente imunizados embarcando de portos da União Europeia e da Turquia que atendem à definição da União Europeia de uma pessoa totalmente imunizada com idade superior a 12 anos não precisarão ser testados para embarque. Os reforços são necessários para se qualificarem como totalmente vacinados.

• Viajantes não vacinados e aqueles que não atendem à definição da União Europeia de Vacinas Completas serão obrigados a apresentar um teste covid-19 administrado medicamente negativo. Os resultados dos testes de antígeno e PCR não podem ter mais de 72 horas no momento do embarque.

• Os viajantes menores de 11 anos não estão sujeitos a nenhum requisito de vacinação ou protocolo de testes da linha de cruzeiros.

• Um certificado oficial de recuperação de Covid-19 pode ser suficiente no lugar de um reforço. 


Para viagens com origem no Reino Unido ou Irlanda:

• Os viajantes maiores de 12 anos com todas as vacinas não necessitarão fazer o teste para embarcar.

Os viajantes não vacinados deverão apresentar um teste negativo de covid-19 administrado medicamente. Antígeno e PCR os resultados dos testes não podem ter mais de 72 horas no momento do embarque.

• Os viajantes menores de 11 anos não estão sujeitos a nenhum requisito de vacinação ou protocolo de testes da linha de cruzeiros.

• A definição de imunizações completas dos EUA e Canadá será aplicada: nenhum reforço é necessário para se qualificar como imunizações completas.


Os resumos acima aplicam-se a todas as viagens atualmente programadas com partida de 2 de setembro de 2022 a 31 de outubro de 2022. Mais orientações para partidas fora desse intervalo e para destinos não listados acima serão disponibilizadas em breve.

EXaMES DE SAúde ADICIONAis PRéVIOs Ao EMBARQUE

PARA NAVEGAÇÕES COM EMBARQUE EM OU DEPOIS DE 1 DE AGOSTO DE 2022, Oceania Cruises não exigirá mais que os hóspedes apresentem um teste covid negativo para embarcar no cruzeiro, sujeito aos regulamentos locais.

Observação: as viagens com embarque nos Estados Unidos, Canadá e Grécia, bem como para as Bermudas, ainda exigirão um teste covid negativo no embarque, até novo aviso.

Até 31 de julho de 2022, a Oceania Cruises exigirá que todos os passageiros cheguem ao terminal de embarque com PCR negativo para COVID-19 ou resultado de teste de antígeno de um laboratório ou farmácia verificado por terceiros, realizado dentro de 48 horas, antes da chegada ao  Terminal de cruzeiros. A partir de um porto dos EUA ou dentro de 72 horas para todos os outros cruzeiros. Todos os passageiros devem apresentar comprovativo de resultado negativo no momento do embarque em formato digital ou impresso. Os hóspedes que não tiverem um resultado negativo no teste Covid-19 de terceiros não poderão embarcar para a viagem. Além disso, recomendamos que todos os hóspedes consultem os sites do governo local para determinar as informações específicas de seu país para o porto de embarque, pois muitos países exigem um teste PCR COVID-19 negativo que não ultrapasse 48 ou 72 horas antes da chegada ao País.

Requisitos de Máscara Facial e Monitorização de Saúde a Bordo

REQUISITOS DE MÁSCARA FACIAL

Como regra geral, para viagens com escala em portos na Itália e na Grécia, os passageiros devem usar máscaras o tempo todo quando estiverem fora da sua cabine ou suíte, exceto quando comerem ou beberem ativamente enquanto o navio estiver no porto. Os regulamentos italianos exigem que os hóspedes usem máscaras KN95 ou FFP2 de grau médico.

Para todas as outras viagens, as máscaras permanecem opcionais para os hóspedes. Continuamos a recomendar fortemente que todos os hóspedes as usem quando estiverem fora de suas acomodações.

Recomendamos que todos os hóspedes viajem com um suprimento adequado de máscaras de grau médico, comumente conhecidas como máscaras cirúrgicas, FFP2 ou KN95. Se precisar de máscaras extras durante a viagem, todos os navios serão abastecidos adequadamente. Agradecemos sua compreensão e cooperação.


DESINFEÇÃO DE MÃOS

  • Será solicitado a todos os hóspedes para levar a cabo uma lavagem frequente das mãos.
  • Será colocado desinfetante para mãos em lugares destacados e fácilmente acessíveis em todo o navio.

MONITORIZAÇÃO DE SAÚDE A BORDO PARA HÓSPEDES E TRIPULANTES

Durante todo o cruzeiro, serão realizados controles de temperatura e constantes avaliações de sintomas.

    A bordo - mais medidas de Desinfeção, Sistemas Atualizados de Filtragem de Ar,
    Instalações e Equipas Médicas Melhoradas

    MEDIDAS CONSTANTES DE LIMPEZA E DESINFEÇÃO EM TODO O NAVIO

    • Implementaram-se protocolos integrais de limpeza e desinfeção melhorados em toda a experiência do cruzeiro.
    • O nosso cronograma de prevenção, vingente 24 horas por dia, os 7 dias da semana, inclui a desinfeção constante de áreas públicas e pontos de contato de alto trânsito com desinfetantes aprovados pela EPA.
    • Nas cabines dos hóspedes será realizada diariamente uma desinfeção microbiana intensiva não tóxica.

    SISTEMAS ATUALIZADOS DE FILTRAGEM DE AR DE AVALIAÇÃO MÉDICA

    • Para dar aos nossos hóspedes um ar mais limpo, estamos instalando estrategicamente filtros de ar de avaliação médica com o grau mais alto de filtragem, MERV 13 ou HEPA, segundo o tipo de sistema de climatização instalado a bordo.
    • Os filtros de ar HEPA H13 melhorados eliminam em 99.9% os patógenos transmitidos pelo ar, incluído o SARS-CoV-2 (coronavírus), o vírus que causa o COVID-19.
    • Adoptamos uma nova tecnologia de tratamento do ar, a ionização bipolar, para desinfetar constantemente o ar nos espaços ocupados.

    MELHORES EQUIPAS MÉDICAS E SERVIÇOS DE SAÚDE A BORDO

    • Estamos melhorando a nossa capacidade médica a bordo com pessoal adicional em relação à capacidade e instalações melhoradas. Isto inclui um aumento da capacidade na unidade de cuidados intensivos, equipas novas e melhoradas, acordos com instituições médicas em terra, capacidade para telemedicina e sólidas opções adicionais de consulta e tratamento.
    • Estes centros médicos a bordo contam com abundante abastecimento de medicamentos que se receitam com frequência, remédios e equipas de deteção de vírus.
    • Oferecem-se consultas e tratamentos de cortesia para doenças respiratórias, como também alojamento isolado exclusivo no caso de que seja necessário.

    REPRESENTANTE DE SAÚDE PÚBLICA ESPECIALIZADO

    • A bordo de cada navio, haverá um Representante de Saúde Pública especializado. Este especialista é responsável da supervisão de todas as iniciativas de prevenção de novos casos. Além disso, supervisionará a limpeza e desinfeção diária de todas as áreas públicas e de alojamento.
    • A bordo de cada navio também haverá um Oficial de Prevenção de Doenças Infecciosas.

    DESTINOS, ITINERáRIOS e EXCURSõES

    • Monitoramos constantemente o ambiente de saúde global e modificaremos ou cancelaremos os itinerários em zonas afetadas, segundo seja necessário.
    • Associamo-nos com os nossos operadores turísticos e destinos locais para estender os nossos protocolos integrais de saúde e segurança em terra.


    Plano de Mobilização Completo e Eficaz

    RASTREIO DE CONTATOS

    Se houver um caso positivo de COVID-19, contamos com várias metodologias de rastreio de contatos para identificar e notificar as pessoas que possam ter estado expostas.

    ISOLAMENTO/QUARENTENA

    Se testar positivo durante a sua viagem e precisar permanecer em quarentena, faremos o possível para acomodá-lo na sua cabine ou suite atual. Em alguns casos, os regulamentos locais podem exigir que o acomodemos em acomodações exclusivas e isoladas, com varanda privativa. Também forneceremos uma gama completa de opções de refeições para todas as refeições, incluindo opções de pequeno-almoço, almoço e jantar do menu diário do Grand Dining Room durante o horário estabelecido do restaurante, bem como o menu de serviço de quarto 24 horas. Observe que os protocolos de quarentena determinam que a nossa equipa não pode entrar na sua cabine ou suíte e, portanto, todas as refeições serão entregues na porta, mas podemos não fornecer refeições no quarto. Da mesma forma, podemos não fornecer serviços de limpeza de quarto durante o período de isolamento, mas a equipa fornecerá toalhas limpas, lençóis e outros suprimentos de quarto mediante solicitação.


    SITUAÇÕES DE DESEMBARQUE 

    • Desenvolvemos um plano completo de mobilização e resposta focado em fornecer tratamento médico, colaborar com as autoridades locais e coordenar o regresso seguro de todos os hóspedes e tripulantes no caso de que seja necessário.
    • Estabelecemos acordos com instituições médicas em terra e melhoramos a nossa capacidade para consultas de telemedicina.