PROGRAMA DE SEGURANÇA DOS VIAJANTES 

PROGRAMA SAIL SAFE

Novos Protocolos Melhorados de Saúde, Bem estar e Segurança


Vacinas, Exames e Registo Antes do Cruzeiro

​TODAS AS PEsSOAS DEvEm ESTAR VACiNADAS

Para poder embarcar, todos os hóspedes e tripulantes devem ter recebido a vacina completa ao menos 2 semanas antes da partida. Para o embarque desde portos europeus, a definição de vacinação completa da U.E. é a seguinte:

Um hóspede ou membro da tripulação que tenha um comprovativo de vacinação e que tenha recebido a última dose da série de vacina primária com uma antecedência mínima de 14 dias e máxima de 270 dias ou se a pessoa recebeu uma terceira dose.

Qualquer hóspede que tenha recebido a vacinação primária contra o COVID-19 com uma antecedência superior a 270 dias no momento do desembarque da sua viagem deve receber uma dose de "reforço" do COVID-19 pelo menos 14 dias antes do embarque.


REGISTO DE ENTRADA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

  • Desenhamos um processo de embarque melhorado e escalonado, e um novo sistema de registo dos hóspedes para agilizar este processo habilitando a assinatura eletrónica de documentos.
  • Assim mesmo, os terminais de embarque serão desinfetados e fumigados constantemente, quando seja possível, antes e depois de cada embarque e desembarque.

EXaMES DE SAúde ADICIONAis PRéVIOs Ao EMBARQUE

A partir de 1 de agosto, a Oceania Cruises não obrigará os passageiros a proporcionar um resultado negativo do teste COVID19 para embarcar, sujeito a regulamentos locais. 

Tenha em conta o seguinte: As viagens que se embarquem desde os Estados Unidos, Canadá e Grécia, assim como as que naveguem até às Bermudas, ainda requerirão um teste de covid negativo ao embarcar, até novo aviso.

Até 31 de julho de 2022, a Oceania Cruises requerirá que todos os passageiros cheguem ao terminal de embarque com um resultado negativo de teste de antígeno ou PCR de COVID-19 de um laboratório ou farmácia verificado por um terceiro, realizado dentro das 48 horas posteriores à sua chegada ao terminal, para cruzeiros com partida desde um porto dos E.U.A. ou dentro das 72 horas para todos os demais cruzeiros.

Todos os hóspedes devem apresentar comprovativo de resultado negativo no momento do embarque em formato digital ou impresso. Os hóspedes que não tiverem um teste externo COVID-19 negativo não poderão viajar. Além disso, incentivamos todos os hóspedes a verificar os sites do governo local para obter informações específicas do país com base no seu porto de embarque, pois muitos países exigem um teste PCR COVID-19 negativo concluído dentro de um período de tempo. Menos de 48 ou 72 horas antes da chegada ao país.

Requisitos de Máscara Facial e Monitorização de Saúde a Bordo


REQUISITOS DE MÁSCARA FACIAL

Como regra geral, para viagens com escala em portos na Itália e na Grécia, os passageiros devem usar máscaras o tempo todo quando estiverem fora da sua cabine ou suíte, exceto quando comerem ou beberem ativamente enquanto o navio estiver no porto. Os regulamentos italianos exigem que os hóspedes usem máscaras KN95 ou FFP2 de grau médico.

Para todas as outras viagens, as máscaras permanecem opcionais para os hóspedes. Continuamos a recomendar fortemente que todos os hóspedes as usem quando estiverem fora de suas acomodações.

Recomendamos que todos os hóspedes viajem com um suprimento adequado de máscaras de grau médico, comumente conhecidas como máscaras cirúrgicas, FFP2 ou KN95. Se precisar de máscaras extras durante a viagem, todos os navios serão abastecidos adequadamente. Agradecemos sua compreensão e cooperação.


DESINFEÇÃO DE MÃOS

  • Será solicitado a todos os hóspedes para levar a cabo uma lavagem frequente das mãos.
  • Será colocado desinfetante para mãos em lugares destacados e fácilmente acessíveis em todo o navio.

MONITORIZAÇÃO DE SAÚDE A BORDO PARA HÓSPEDES E TRIPULANTES

Durante todo o cruzeiro, serão realizados controles de temperatura e constantes avaliações de sintomas.

    A bordo - mais medidas de Desinfeção, Sistemas Atualizados de Filtragem de Ar,
    Instalações e Equipas Médicas Melhoradas

    MEDIDAS CONSTANTES DE LIMPEZA E DESINFEÇÃO EM TODO O NAVIO

    • Implementaram-se protocolos integrais de limpeza e desinfeção melhorados em toda a experiência do cruzeiro.
    • O nosso cronograma de prevenção, vingente 24 horas por dia, os 7 dias da semana, inclui a desinfeção constante de áreas públicas e pontos de contato de alto trânsito com desinfetantes aprovados pela EPA.
    • Nas cabines dos hóspedes será realizada diariamente uma desinfeção microbiana intensiva não tóxica.

    SISTEMAS ATUALIZADOS DE FILTRAGEM DE AR DE AVALIAÇÃO MÉDICA

    • Para dar aos nossos hóspedes um ar mais limpo, estamos instalando estrategicamente filtros de ar de avaliação médica com o grau mais alto de filtragem, MERV 13 ou HEPA, segundo o tipo de sistema de climatização instalado a bordo.
    • Os filtros de ar HEPA H13 melhorados eliminam em 99.9% os patógenos transmitidos pelo ar, incluído o SARS-CoV-2 (coronavírus), o vírus que causa o COVID-19.
    • Adoptamos uma nova tecnologia de tratamento do ar, a ionização bipolar, para desinfetar constantemente o ar nos espaços ocupados.

    MELHORES EQUIPAS MÉDICAS E SERVIÇOS DE SAÚDE A BORDO

    • Estamos melhorando a nossa capacidade médica a bordo com pessoal adicional em relação à capacidade e instalações melhoradas. Isto inclui um aumento da capacidade na unidade de cuidados intensivos, equipas novas e melhoradas, acordos com instituições médicas em terra, capacidade para telemedicina e sólidas opções adicionais de consulta e tratamento.
    • Estes centros médicos a bordo contam com abundante abastecimento de medicamentos que se receitam com frequência, remédios e equipas de deteção de vírus.
    • Oferecem-se consultas e tratamentos de cortesia para doenças respiratórias, como também alojamento isolado exclusivo no caso de que seja necessário.

    REPRESENTANTE DE SAÚDE PÚBLICA ESPECIALIZADO

    • A bordo de cada navio, haverá um Representante de Saúde Pública especializado. Este especialista é responsável da supervisão de todas as iniciativas de prevenção de novos casos. Além disso, supervisionará a limpeza e desinfeção diária de todas as áreas públicas e de alojamento.
    • A bordo de cada navio também haverá um Oficial de Prevenção de Doenças Infecciosas.

    DESTINOS, ITINERáRIOS e EXCURSõES

    • Monitoramos constantemente o ambient de saúde global e modificaremos ou cancelaremos os itinerários em zonas afetadas, segundo seja necessário.
    • Associamo-nos com os nossos operadores turísticos e destinos locais para estender os nossos protocolos integrais de saúde e segurança em terra.


    Plano de Mobilização Completo e Eficaz

    RASTREIO DE CONTATOS

    Se houver um caso positivo de COVID-19, contamos com várias metodologias de rastreio de contatos para identificar e notificar as pessoas que possam ter estado expostas.

    ISOLAMENTO/QUARENTENA

    Se testar positivo durante a sua viagem e precisar permanecer em quarentena, faremos o possível para acomodá-lo na sua cabine ou suite atual. Em alguns casos, os regulamentos locais podem exigir que o acomodemos em acomodações exclusivas e isoladas, com varanda privativa. Também forneceremos uma gama completa de opções de refeições para todas as refeições, incluindo opções de pequeno-almoço, almoço e jantar do menu diário do Grand Dining Room durante o horário estabelecido do restaurante, bem como o menu de serviço de quarto 24 horas. Observe que os protocolos de quarentena determinam que a nossa equipa não pode entrar na sua cabine ou suíte e, portanto, todas as refeições serão entregues na porta, mas podemos não fornecer refeições no quarto. Da mesma forma, podemos não fornecer serviços de limpeza de quarto durante o período de isolamento, mas a equipa fornecerá toalhas limpas, lençóis e outros suprimentos de quarto mediante solicitação.


    SITUAÇÕES DE DESEMBARQUE 

    • Desenvolvemos um plano completo de mobilização e resposta focado em fornecer tratamento médico, colaborar com as autoridades locais e coordenar o regresso seguro de todos os hóspedes e tripulantes no caso de que seja necessário.
    • Estabelecemos acordos com instituições médicas em terra e melhoramos a nossa capacidade para consultas de telemedicina.