protocolos de segurança
a bordo dos veleiros da star clippers

Para continuarmos nossas viagens, preparamos os mais altos protocolos de saúde e segurança no que diz respeito à prevenção do Covid-19. Esses protocolos são baseados nas recomendações da EU Healthy Gateways e as do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças. O treinamento intensivo para nossa tripulação faz parte desses protocolos de higiene.
Devido aos requisitos governamentais e das autoridades portuárias, haverá regras de higiene para sua saúde e segurança e possíveis restrições durante o cruzeiro e em terra. Esperamos que essas restrições sejam alteradas regularmente, com melhorias graduais devido ao lançamento positivo de vacinas.

Política de vacinas

Os passageiros da Star Clippers devem ser totalmente vacinados com todas as doses de vacina da série primária COVID-19 concluídas pelo menos 14 dias antes do embarque (Pfizer, Moderna, Astrazeneca) ou 4 semanas antes para Johnson & Johnson.
A Star Clippers exigirá comprovação por meio dos documentos originais de vacinação emitidos pela autoridade de saúde do país relevante; por exemplo, cartão de registro de vacinação do CDC dos EUA, certificado do NHS do Reino Unido, Certificado Digital Covid da UE. A última (2ª) vacinação na série primária deve ser nos últimos 9 meses. Atualmente, não há limite de tempo para passageiros com um (3º) jab de reforço (ou 2º reforço J & J).
Os passageiros recuperados da Covid-19 devem apresentar o seu certificado de recuperação da covid, emitido pelo seu médico ou centro de saúde, com validade de 6 meses para a duração das suas férias.
Passageiros com mais de 12 anos também devem ser vacinados. Entre em contato com a Star Clippers se tiver alguma dúvida.

antes de embarcar


Exame médico no embarque

Passageiros totalmente vacinados deverão apresentar teste de antígeno negativo, realizado em até 48 horas após o embarque, ou teste RT-PCR negativo, realizado em até 72 horas após o embarque, além de questionário de saúde preenchido, que será fornecido com antecedência. O teste deve ser administrado por uma parte autorizada (laboratório ou farmácia). Testes caseiros/auto-testes não são aceitos.
Nota importante: se embarcar em um porto na Grécia, os testes devem ser realizados dentro de 24 horas.
Testes de antígeno para Covid-19 (teste de swab nasal) poderão ser realizados no porto, antes do embarque, para passageiros vacinados que cheguem sem resultado do próprio teste.
Passageiros com certificado de Recuperação Covid-19 válido, mostrando a data do primeiro resultado positivo do teste menos de 2 meses antes da data de embarque, não precisam trazer resultado do teste PCR ou Antigen. No entanto, os passageiros podem ser testados no porto a pedido das autoridades locais.
Apenas passageiros totalmente vacinados com resultados de teste negativos ou passageiros com certificado de recuperação poderão embarcar. Além disso, qualquer pessoa com sintomas compatíveis com Covid-19 (tosse, febre, falta de ar, perda de paladar ou olfato), ou se identificada, qualquer pessoa que tenha tido contato nos últimos 14 dias com caso confirmado de Covid-19. 19 não serão aceitos a bordo dos navios da Star Clippers. Será obrigatório o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção. O embarque será realizado em pequenos grupos.


Passageiros de alto risco

Os passageiros que estão num grupo de alto risco, como pessoas com mais de 60 anos de idade ou com condições médicas especiais, como doenças crônicas, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias, devem consultar um médico para obter informações médicas antes da viagem.

Consulta para avaliar se estão aptos para viajar.


Tripulação

Todos os oficiais e tripulantes da Star Clippers deverão fazer um check-up médico antes do embarque e um teste COVID-19 em qualquer navio de cruzeiro, semanalmente. Esperamos também que todos os tripulantes sejam vacinados antes de embarcarem no veleiro. As verificações de temperatura serão realizadas regularmente e eles também devem usar sempre uma máscara a bordo.

a bordo


Higiene a bordo

Um oficial de saúde e segurança estará a bordo, além da enfermeira do navio. Todos os oficiais e tripulantes terão treinamento avançado intensivo em protocolos de deteção e higiene de sintomas da Covid-19.

Se o passageiro for suspeito de ter um caso positivo de Covid, ele será colocado sob supervisão médica, uma vez que cada navio terá um certo número de cabines de isolamento para esses casos.

Todos os suprimentos necessários, como termómetros sem contato, máscaras e kits de teste estarão disponíveis a bordo. Serão aplicadas as regras normais de higiene, como distanciamento social e higienização das mãos, bem como o uso de máscaras durante todo o cruzeiro, exceto enquanto o passageiro estiver comendo, bebendo, tomando banho de sol ou nadando.

Star Clippers segue a mais alta política de saúde e segurança, seguindo rigorosamente as diretrizes de saúde pública dos Estados Unidos.

As superfícies que podem ser tocadas regularmente (corrimões, maçanetas, etc.) são regularmente limpas e desinfetadas. As cabines são limpas duas vezes por dia; nos dias de embarque todas as cabines e áreas públicas serão desinfetadas.

As unidades de purificação do ar serão colocadas em áreas públicas, como a sala de jantar, piano bar, biblioteca, armazém e, no caso do Royal Clipper, também no salão ginásio e spa Captain Nemo.

Gastronomia

Os altos padrões de qualidade e quantidade da cozinha da Star Clippers permanecerão intactos. Num futuro próximo, não haverá self-service no restaurante. A tripulação estará à sua disposição para lhe servir os pratos que desejar nos buffets de café da manhã e almoço. Quanto ao jantar, continuará a ser servido à la carte.

No DESTINO


Excursões em terra e programas a bordo 

Nosso objetivo é oferecer excursões terrestres conforme descrito acima; no entanto, os passeios estão sujeitos a alterações. Os governos locais consideram necessário e quaisquer alterações serão relatadas a bordo.

As excursões podem ser reservadas a bordo e os custos são cobrados nas contas a bordo dos passageiros, como de costume. Os fornecedores locais de turismo têm planos de gerenciamento da Covid e cumprirão os regulamentos atuais de saúde e segurança no seu país específico.

No momento, estamos aguardando conselhos de nossos diferentes portos de escala sobre se as excursões terrestres individuais serão permitidas.


Seguro de viagem

Todos os passageiros devem ter um seguro de viagem válido para o cruzeiro. Além do que um seguro médico normal cobre, este seguro deve cobrir todos os custos relacionados com o COVID-19, incluindo, mas não se limitando a, tratamento em terra e repatriação.