NAVEGUE COM CONFIANÇA

Crédito para um futuro cruzeiro

Crédito de futuro cruzeiro: eliminação das datas de vencimento


A partir de 30 de setembro de 2022, os créditos de cruzeiros futuros que permanecerem sem uso e foram emitidos porque um cruzeiro foi cancelado pela Cunard devido ao COVID-19, serão válidos indefinidamente, dando a si ainda mais tempo para usá-los numa viagem futura que desejarem. O seu FCC agora estará disponível para você usar indefinidamente.


Relembre! Se estiver viajando com a família ou em grupo, deve notificar o seu agente de viagens pelo menos um mês antes da partida do cruzeiro.

os NossOS NoVOS PROTOCOLOS.

Enquanto nos preparamos para voltar a navegar, combinamos mais de 180 anos de experiência com a habilidade e perícia dos científicos melhor acreditados, médicos profissionais e governos, para proporcionar-lhe as suas férias sonhadas com a Cunard.

Descubra os protocolos

MEDIDAS MElhORADAS DE BEm-ESTAR
Dê Uma olhada

Para ajudá-lo a sentir-se cómodo durante a sua viagem, introduzimos medidas melhoradas de saúde e bem-estar para proteger todos a bordo. Estas incluem:

  • Uma política de vacinação e testes para todos os hóspedes e tripulação.
  • Exame de saúde no terminal de cruzeiros.
  • Sistemas de ventilação a bordo mais eficazes para melhorar e aumentar a filtragem e o ar fresco.
  • Altos níveis de limpeza e saneamento melhorado.
  • Planos estabelecidos para administrar as suas necessidades médicas, incluído o isolamento e a quarentena (se for necessário).

As nossas medidas melhoradas de bem-estar podem evoluir à medida que trabalhamos com especialistas e organismos governamentais para responder aos últimos conselhos, mas pode estar seguro de que o nosso enfoque sempre é proteger a saúde e o bem-estar dos nossos hóspedes, a tripulação e as comunidades que visitamos.

POLÍTICA DE VACINAÇÃO

Para futuros cruzeiros.


A autoavaliação pré-viagem mudará de "obrigatória" para "fortemente recomendada" para passageiros vacinados na grande maioria dos cruzeiros. Apenas passageiros viajando em itinerários mais longos e mais complexos serão obrigados a se submeter a um teste de antígeno ou PCR com um certificado de aptidão para viajar antes da partida. Estes incluem um número de cruzeiros de 16 noites ou mais e outras viagens específicas.

Observe que, no momento, classificamos apenas as viagens com partida até 23 de dezembro de 2022. A política de vacinação e testes para viagens que partem após essas datas será publicada em breve e comunicaremos esses detalhes aos hóspedes reservados para confirmar os requisitos.


REQUISITOS STANDARD PARA A MAIORIA DAS VIAGENS (mais abaixo encontrará a tabela com os cruzeiros aos que se aplica)​



Vacinas Covid-19 requeridas

Test Covid-19 recomendado

(que o passageiro deve gestionar e ser realizado nos 3 dias anteriores à viagem)

Completamente vacinado*

(mínimo 14 dias antes do embarque)

Mais dose de reforço (se aplica)^

(mínimo 7 dias antes do embarque)
Passageiros de 18 anos ou maiores
Crianças de 5 a 17 anos completamente vacinados*
Crianças de 5 a 17 anos que não estão completamente vacinados✓#
Crianças de 4 anos ou menores


#Os hóspedes com 17 anos de idade ou menos não precisam ser vacinados, mas os hóspedes de 5 a 17 anos que não estiverem totalmente vacinados deverão fazer um teste de antígeno/fluxo lateral Covid-19 dentro de três dias antes ou no dia dia de chegada e partida de seu navio. Você não precisará mais fornecer um certificado de prova para esses hóspedes, mas precisará fornecer prova fotográfica de prova negativa, se solicitado (basta escrever o nome do hóspede e a data da prova num pedaço de papel e incluí-lo na foto junto com o teste mostrando um resultado negativo).

Os passageiros também serão solicitados a confirmar que foram testados, com resultado negativo, como parte da declaração de saúde pré-embarque no terminal de cruzeiros.

Para a sua viagem, todos os hóspedes maiores de 18 anos devem estar totalmente vacinados* com uma vacina Covid-19 aprovada no mínimo 14 dias antes da viagem.

^Se mais de 270 dias (calculados a partir do último dia do cruzeiro) tiverem decorrido desde a conclusão completa de um curso de vacinação, uma vacinação de reforço também será necessária e deve ser administrada no mínimo sete dias antes da viagem.

Os hóspedes que receberam uma vacinação de reforço, independentemente da data, são considerados totalmente vacinados. Neste momento, não é necessária uma segunda dose de reforço, no entanto recomendamos vivamente que todos os hóspedes tomem uma dose de reforço o mais rapidamente possível, caso esteja disponível, de forma a cumprir as políticas de vacinação em evolução dos países que visitamos.

*A definição de "totalmente vacinado" é ter completado um curso de vacinação Covid-19 de duas doses aprovado (pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA), Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou Lista de Regulamentos de Uso de Emergência da Organização de Saúde ( EUL)), ou a vacina Janssen COVID19 de dose única aprovada (mais um reforço, se aplicável).

Quais são as viagens com requisitos standard?

Código da ViagemData de partidaNavio
Q22819 September 2022Queen Elizabeth
Q228A19 September 2022Queen Elizabeth
Q228B26 September 2022Queen Elizabeth
Q228C26 September 2022Queen Elizabeth
Q22903 October 2022Queen Elizabeth
M23207 October 2022Queen Mary 2
M232A07 October 2022Queen Mary 2
M232B07 October 2022Queen Mary 2
M232C14 October 2022Queen Mary 2
M232D14 October 2022Queen Mary 2
M23316 October 2022Queen Mary 2
M233A16 October 2022Queen Mary 2
M233B18 October 2022Queen Mary 2
M233C18 October 2022Queen Mary 2
M23425 October 2022Queen Mary 2
M234A25 October 2022Queen Mary 2
M23501 November 2022Queen Mary 2
M23803 December 2022Queen Mary 2
M238A03 December 2022Queen Mary 2
M23910 December 2022Queen Mary 2
V22523 September 2022Queen Victoria
V225A23 September 2022Queen Victoria
V225B30 September 2022Queen Victoria
V22607 October 2022Queen Victoria
V22711 October 2022Queen Victoria
V22823 October 2022Queen Victoria
V22930 October 2022Queen Victoria
V23011 November 2022Queen Victoria
V23115 November 2022Queen Victoria
V23225 November 2022Queen Victoria
V23329 November 2022Queen Victoria
V23411 December 2022Queen Victoria
V30123 December 2022Queen Victoria
V301A23 December 2022Queen Victoria


VIAGENS COM REQUISITOS ADICIONAIS  (mais abaixo encontrará a tabela com os cruzeiros aos que se aplica)​



Vacinas Covid-19 requeridas

Test Covid-19 recomendado

(que o passageiro deve gestionar e ser realizado nos 2 dias anteriores à viagem)

Completamente vacinado*

(mínimo 14 dias antes do embarque)

Mais dose de reforço (se aplica)^

(mínimo 7 dias antes do embarque)
Passageiros de 18 anos ou maiores
Crianças de 5 a 17 anos completamente vacinados*
Crianças de 5 a 11 anos que não estão completamente vacinados✓#
Crianças de 4 anos ou menores


#Os hóspedes com menos de 12 anos que não estejam totalmente vacinados podem ser obrigados a fazer um teste adicional no terminal.

Continuamos a exigir que todos os hóspedes com 12 anos de idade ou mais sejam totalmente vacinados*, com uma vacina COVID-19 reconhecida, no mínimo 14 dias antes da viagem.

^Para os passageiros com 18 anos ou mais, se tiverem decorrido mais de 270 dias (calculados a partir do último dia do cruzeiro) desde a conclusão completa de um curso de vacinação, também será necessária uma vacinação de reforço, que deverá ser administrada um mínimo de sete dias antes da viagem.

Os hóspedes que receberam uma vacinação de reforço, independentemente da data, são considerados totalmente vacinados. Neste momento, não é necessária uma segunda dose de reforço, no entanto recomendamos vivamente que todos os hóspedes tomem uma dose de reforço o mais rapidamente possível, caso esteja disponível, de forma a cumprir as políticas de vacinação em evolução dos países que visitamos.

Os hóspedes menores de 12 anos não precisam ser vacinados, mas observe os requisitos de teste acima.

Os hóspedes com até quatro anos de idade estão isentos de todos os testes pré-viagem e requisitos de vacinação.

*A definição de "totalmente vacinado" é ter completado um curso de vacinação Covid-19 de duas doses aprovado (pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA), Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou Lista de Regulamentos de Uso de Emergência da Organização de Saúde ( EUL)), ou a vacina Janssen COVID19 de dose única aprovada (mais um reforço, se aplicável).


Quais são as viagens com requisitos adicionais?

Código da ViagemData de partidaNavio
M229F16 September 2022Queen Mary 2
M23023 September 2022Queen Mary 2
M230A23 September 2022Queen Mary 2
M230B23 September 2022Queen Mary 2
M230C23 September 2022Queen Mary 2
M23130 September 2022Queen Mary 2
M231B30 September 2022Queen Mary 2
M231A30 September 2022Queen Mary 2
M23613 November 2022Queen Mary 2
M236A13 November 2022Queen Mary 2
M236B13 November 2022Queen Mary 2
M23720 November 2022Queen Mary 2
M237A20 November 2022Queen Mary 2
M24015 December 2022Queen Mary 2
M240A15 December 2022Queen Mary 2
M240B15 December 2022Queen Mary 2
M30122 December 2022Queen Mary 2
M301A22 December 2022Queen Mary 2
Q229A03 October 2022Queen Elizabeth
Q229B03 October 2022Queen Elizabeth
Q229C03 October 2022Queen Elizabeth
Q23010 October 2022Queen Elizabeth
Q230A10 October 2022Queen Elizabeth
Q230B10 October 2022Queen Elizabeth
Q23130 October 2022Queen Elizabeth
Q231A30 October 2022Queen Elizabeth
Q231B07 November 2022Queen Elizabeth
Q231C07 November 2022Queen Elizabeth
Q23215 November 2022Queen Elizabeth
Q232A15 November 2022Queen Elizabeth
Q23302 December 2022Queen Elizabeth
Q23413 December 2022Queen Elizabeth
Q234A13 December 2022Queen Elizabeth
Q23515 December 2022Queen Elizabeth
Q235A15 December 2022Queen Elizabeth
Q30122 December 2022Queen Elizabeth

OuTRAS qUESTõES

​Em caso de teste Positivo antes do embarque

NO CASO DE DAR POSITIVO ANTES DO EMBARQUE

Teste positivo antes da data de partida do seu cruzeiro.

Se você ou um membro de sua família testar positivo para Covid-19 dentro de 14 dias de suas férias, infelizmente você não poderá viajar.

Os FCCs são removidos em casos positivos antes e durante o cruzeiro, portanto, todos os passageiros devem viajar com seguro com cobertura COVID.

Os hóspedes da Cunard são obrigados a ter um seguro de viagem que inclua cobertura para COVID-19 e recomendamos fortemente que você providencie um seguro no momento da reserva de suas férias. Se as suas férias forem afetadas pelo COVID-19, solicitaremos que entre em contato com seu provedor de seguro de viagem para reivindicar quaisquer perdas associadas.

em caso de teste positivo a bordo

NO CASO DE DAR POSITIVO A BORDO

Semelhante aos protocolos para todas as viagens internacionais, se você testar positivo para Covid-19 a bordo, você e seus contatos próximos precisarão se auto-isolar para seu bem-estar e o bem-estar de outros hóspedes.

Vamos transferi-lo para uma cabine exclusiva, com varanda sempre que possível, e garantir que seja bem cuidado com serviço de quarto completo, com opção de três refeições por dia.

Nossas equipes médicas dedicadas também estarão disponíveis para cuidar de si, seja durante o período de isolamento necessário, até o próximo porto de escala ou no porto de desembarque programado.

Caso surjam casos positivos a bordo, eles serão gerenciados pelas nossas equipas médicas a bordo em conjunto com a autoridade portuária local para determinar o melhor curso de ação. A estrutura de protocolos para navios de cruzeiro pode diferir ligeiramente daquelas em terra e outras formas de viagem. Alguns portos, como os da Espanha, exigem que os hóspedes e seus contatos próximos com resultado positivo a bordo desembarquem no porto e continuem seu período de isolamento em terra.

Se for obrigado a desembarcar do navio por esse motivo, trabalharemos com as autoridades locais para garantir a acomodação mais adequada para o seu período de isolamento em terra. Na maioria dos casos, este será um hotel pré-determinado, que foi identificado como capaz de acolher casos positivos de Covid-19. A nossa equipa de suporte dedicada ajudará você a entrar em contato com seu provedor de seguro de viagem. Seu seguro deve cobrir as providências necessárias para desembarque, dias de isolamento e viagem para casa*.

Todos os hóspedes residentes no Reino Unido que testarem positivo para Covid-19 e estiverem em auto-isolamento no retorno a Southampton poderão viajar para casa para se auto-isolar após o desembarque. Isso pode ser em seu próprio carro (se estacionar em Southampton) ou através de um carro alugado particular. Pedimos que verifique com o seu provedor de seguros, pois eles podem reembolsar os custos de viagem associados a um teste positivo para Covid-19.

*De acordo com as nossas condições de reserva, é obrigatório ter um seguro de viagem com cobertura Covid-19. Se, infelizmente, testar positivo durante as férias, informe imediatamente a sua seguradora e mantenha-a atualizada durante o período de isolamento. Se precisar desembarcar do navio, nós o acomodaremos fornecendo todos os itens a seguir gratuitamente: ligações do navio para a sua seguradora para informá-los sobre seu desembarque (e trabalharemos com eles para dar suporte a quaisquer reclamações), acomodação em hotel com refeições padrão, bebidas não alcoólicas durante o período de isolamento, voos do destino de isolamento para o seu país de residência e transfers associados ao aeroporto.

CONDIçõES MÉDICAS PRéVIAS

Todos os nossos navios possuem centros médicos a bordo com médicos e enfermeiras experientes, disponíveis 24 horas por dia. Estamos seguindo todas as orientações mais recentes para desenvolver os nossos protocolos aprimorados para proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos, assim que voltarmos a navegar.

Entende-se que aqueles com certos requisitos médicos pré-existentes ou de certa idade podem apresentar sintomas mais graves se contraírem Covid-19 (coronavírus). É altamente recomendável que os hóspedes revejam as diretrizes do governo antes de viajar. Se você tiver quaisquer requisitos médicos existentes, recomendamos que discuta seus planos de viagem com seu médico. Elaboramos uma carta simples de advertência de saúde que você pode fornecer ao seu médico de família para que ele possa verificar se é seguro viajar.

Infelizmente, não podemos aceitar hóspedes com os seguintes requisitos médicos:

- Oxigénio suplementar (mesmo por meio de um concentrador de oxigénio)
- Assistência ventilatória mecânica (exceto CPAP à noite para apnéia do sono)
- Diálise


Nos 14 dias anteriores ao cruzeiro:
- Estiver doente com Covid-19 confirmado ou suspeito
- Estiver em contato próximo com alguém confirmado ou suspeito de Covid-19
-Foi aconselhado a se auto-isolar sob um teste do governo e sistema de rastreamento.

Lamentamos ter que fazer essa alteração, mas temos que seguir os novos procedimentos do setor para a proteção de todos a bordo. Todos os hóspedes afetados por necessidades de oxigénio suplementar, suporte ventilatório mecânico ou diálise, serão reembolsados ​​com o valor total pago até o momento por suas reservas.

BEm-ESTAR DE PASsAgeiROS e TRIPULANTES.

Estamos comprometidos a proporcionar os mais altos padrões de saúde, segurança e bem-estar tanto dos passageiros como dos tripulantes e das comunidades que visitamos.

PErGUNTAS FREqUENTES

PRÉ-CRUZEIRO


O meu seguro não me cobre por COVID-19, posso viajar com a Cunard igualmente? 

Recomendamos-lhe que contrate um Seguro que o inclua.

Pedi uma mesa grande para jantar e poder desfrutá-la com outros passageiros. Necessito alterar a minha reserva? Como?

Somente as pessoas alojadas na mesma cabine ou que convivam regularmente podem jantar na mesma mesa.

Necessito reservar o meu jantar todos os dias? Posso confirmar o 1º e o 2º turno com antecedência?

Pode pedir que se reserve com antecedência a sua mesa.

Como e quando posso reservar os jantares, atividades a bordo, spa e entretenimento? Como se estabelecerão as prioridades de reserva para jantares, entretenimento e atividades?

Consulte o que se pode reservar com o seu agente de viagens. 

Jantares, Spa, cabeleireiro, Zonas de crianças e atividades a bordo estarão sujeitas aos protocolos mais atualizados para minimizar o contato e reduzir o número de passageiros em cada área. Poder-se-ão reservar em breve, em futuras notificações.

Posso escolher a minha hora de embarque? Que acontece se chego tarde / cedo ao embarque? 

Daremos aos passageiros uma hora específica para o embarque e pediremos que se ajustem o máximo possível a esse horário, para poder ter tempo suficiente para verificar temperaturas e realizar os protocolos sanitários que sejam necessários. Se um passageiro chega antes do tempo, pediremos que espere fora do terminal e se chega tarde, faremos um esforço para permitir-lhe o embarque rápidamente, assim que haja espaço disponível.

Tenho uma reserva feita mas quero cancelar devido às alterações a bordo. Que opções tenho?

O seu cancelamento estará sujeito às políticas de cancelamento estabelecidas.

Como você desenvolveu seus protocolos Covid-19 (coronavírus)?

Estes foram desenvolvidos com a orientação de nossos especialistas e cientistas médicos e de saúde pública globais e em estreita coordenação com agências governamentais do Reino Unido, bem como com o CLIA (órgão da indústria de cruzeiros)

Também estamos trabalhando com o Bureau Veritas para realizar uma revisão abrangente de nossas operações antes de retomarmos a navegação.

Isto nos ajudará a garantir que estamos em total conformidade com o governo britânico, a Câmara de Navegação do Reino Unido e outras normas reconhecidas e relevantes, conforme necessário para proteger a saúde e o bem-estar da tripulação, dos convidados e das comunidades que visitamos.

O programa incluirá exercícios de simulação para auditar todos os aspectos na prática.

Se a mim ou a qualquer dos meus acompanhantes é negado o embarque, que posso fazer?

Recomendamos-lhe que reclame através do seu Seguro de viagens. Cada apólice de Seguro determinará se cobre a todos os membros do grupo.

Será permitido o embarque se estive em contato com alguém que esteve em quarentena ou que tenha tido síntomas?

Não será permitido o embarque.

Tenho uma condição médica especial, é seguro para mim viajar? Será negado o embarque?

Os passageiros que requeiram assistência de uma máquina respiratória (incluindo máquinas para apneia), que requeiram oxígénio adicional ou aos que se lhes recomendou isolamento por si mesmos, debaixo de uma medida do governo de seguimento e rastreio, não lhes será permitido o embarque.

Recorde que aquelas pessoas com condições médicas prévias ou de uma idade determinada, podem experimentar sintomas mais severos no caso de que contraiam Covid-19.

Recomendamos que se este é o seu caso, o consulte com o seu médico.

Fizeram-me um teste de anticorpos/já tive o coronavirus, devo seguir as mesmas regras que alguém que não o tenha tido?

Sim. Todos os passageiros, quer tenham feito teste de anticorpos ou não, ou que tenham tido Covid-19, terão que adaptar-se às mesmas medidas dos restantes passageiros.

Será o preço do cruzeiro menor, visto que não vai ser a mesma experiência de quando o reservei?

As suas férias com a Cunard seguirão tendo os mesmo elementos que tinham antes, mas com algumas pequenas alterações para garantir a saúde e o bem estar dos passageios e tripulantes.



A BORDO


Quanto tempo se demorará para embarcar? Haverá atrasos a cada dia nos Portos? Serão realizados testes em todos os portos? Que tipo de testes?

Esperamos que os testes médicos prévios ao embarque sejam um processo eficiente que permita embarcar os passageiros o quanto antes.

Sim, que se poderão realizar testes sanitários nos portos de escala depois de que os passageiros tenham estado em terra. Isto pode variar de acordo a cada destino.

Estarão abertos todos os restaurantes?

Todos os restaurantes estarão abertos mas poderá ser necessário reserva prévia.

Poderão ser utilizadas as piscinas?

Sim, as piscinas estarão disponíveis mas sujeitas a um número limitado de pessoas (variará em função do navio e do tamanho da piscina).

Até quando estarão em vigor estes protocolos?  

Até que os protocolos que indica o governo alterem, desta maneira, iremos alterando na medida que eles o façam.

Há alguma diferença com os cruzeiros que tenham voo? 

Estarão com as mesmas medidas prévias ao cruzeiro, voo e aos protocolos sanitários.

Melhoraram os sistemas de ventilação a bordo dos navios?

Sim, foram melhorados para proporcionar maior filtragem e mais ar fresco. 

Os passageiros terão de usar máscaras a bordo e nos portos?

Todas as pessoas a bordo terão que cumprir as regras enquanto ao uso de máscaras e distância social, normas obrigatórias em todas as zonas públicas e em terra. Este ultimo variará em função do destino onde nos encontremos.

E se houver um surto a bordo?

Os nossos protocolos estão desenhados para proteger a saúde e bem estar dos passageios e tripulantes. Temos planos feitos à medida para cada navio, para satisfazer qualquer necessidade médica que aconteça, incluindo cabines para isolamento no caso de que seja necessário.

Se recompensará de alguma forma os passageiros no caso de que o itinerário varíe durante o cruzeiro?

Se houver uma modificação no itinerário devido ao Covid-19 ou outra circunstância inevitável, não é provável que se compense de nenhuma forma; de qualquer forms, os passageiros poderão reclamar através do seu Seguro de viagem.

Poderei manter a distância social a bordo?

Sim, por todo o navio se poderá mater a distância social requerida. 

Utilizo cadeira de rodas, terei prioridade na hora de usar os ascensores, por exemplo?

Sim.

Estou isento de usar máscara / Estas regras não se aplicam a mim.

Se um passageiro tem uma condição médica que lhe permite não usar máscara, deverá comunicar previamente e durante o embarque, juntando o certificado médico. 

Como posso assegurar-me de que a tripulação não me vai contagiar de Covid-19?

Estes novos protocolos e medidas não se aplicam somente aos passageiros, também se aplicam a tripulantes, pelo que lhes serão realizados os mesmos testes e controles médicos. 


EM TERRA


Porque não posso visitar as cidades por minha conta? Porque não posso desembarcar a não ser que tenha  reservado previamente uma excursão?

Em linha com os protocolos sanitários aprovados, todas as experiências em terra se realizarão mediante excursões organizadas, utilizando operadores autorizados que estarão sujeitos a testes periódicos e orientação contínua.

Os nossos operadores em terra estarão sujeitos à realização de provas médicas, tais como controles de temperatura.


OUTROS


Estes protocolos aplicam-se a qualquer passageiro de qualquer nacionalidade ou país?​

Sim, todos estarão sujeitos aos mesmos protocolos.

Está a Cunard trabalhando com outros governos fora do Reino Unido?

Somos uma companhia britânica pelo que estamos trabalhando e estamos sujeitos às orientações do governo britânico. Mas também trabalhamos de perto com a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), Carnival e outras companhias associadas para manter um nível de consistência nos protocolos.

Toda esta informação é escassa e genérica, quando será mais específica?

Os nossos cruzeiros estão parados até aos primeiros meses de 2021. É provável que, até que voltemos a navegar, tenhamos algumas modificações. Quando estivermos mais perto da data da navegação dos nossos navios, comunicaremos nova informação e medidas necessárias. 

No que se basearam para dar toda esta informação, se o Ministério dos Negócios e Relações Exteriores ainda diz que navegar não é seguro? 

O marco de trabalho dos nossos protocolos foi aprovado e apoiado pelo Governo Britânico, pelo Departamento de Transporte, pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA) e outras agências sanitárias.

Como controlarão as pessoas que desobedeçam estas medidas?

Todos os passageiros deverão adaptar-se a estas medidas. A tripulação sempre estará à sua disposição para qualquer pergunta ou ajuda.

Se viajei em autocarro ou avião com alguém a quem posteriormente se negou o embarque, cancelarão as minhas férias?

A distância social também estará vigente nos autocarros de traslado do aeroporto ao porto. Portanto, a menos que a pessoa a quem se tenha negado o embarque seja membro da sua família ou da sua casa, se passa em todos os controles, poderá embarcar.

Aplicam-se as mesmas medidas em todos os elementos prévios ao meu cruzeiro, por exemplo, um hotel que tenha reservado com vocês?

Cada hotel poderá ter uns protocolos distintos e será pedido aos passageiros que cumpram os ditos protocolos.