NAVEGUE COM CONFIANÇA

Política de cancelamento flexível

Aplica-se às datas de partida até 31 de dezembro de 2021:

Até 30 dias antes da data de partida, pode-se transferir a reserva a  uma nova data de cruzeiro que esteja disponível à venda.

As condições flexíveis de transferência da reserva são:

  • Transferir a sua reserva a qualquer viagem da Cunard atualmente à venda.
  • Transferir a sua reserva a uma viagem de maior ou menor valor.  
  • Transferir a sua reserva um número ilimitado de vezes.
  • Transferir as suas reservas de forma gratuita, já que renunciaremos à taxa administrativa atual de 200€ por cada transferência realizada.

No caso improvável de que a Cunard cancele as suas férias, será oferecido um Crédito para futuro cruzeiro de 125%  do valor que pagou. 

Esta política modifica a política de transferências nas nossas Condições de reserva. Esta política pode ser alterada ou retirada em qualquer momento sem aviso prévio.


Cruzeiros com data de partida a partir de 1 de janeiro 2022:

Serão aplicados os gastos de cancelamento atualmente estabelecidos.

Crédito para um futuro cruzeiro

Se não puder realizar um cruzeiro devido a um resultado positivo de COVID-19 nos 14 dias prévios ao cruzeiro, receberá um Crédito para um Futuro Cruzeiro pelo mesmo valor do cruzeiro que tinha reservado. Além disso, de forma automática, reembolsaremos qualquer compra prévia que tenha realizado através da My Cunard.

Relembre! Se você estiver viajando com a família ou em grupo, deve notificar seu agente de viagens pelo menos um mês antes da partida do cruzeiro

os NossOS NoVOS PROTOCOLOS.

Enquanto nos preparamos para voltar a navegar, combinamos mais de 180 anos de experiência com a habilidade e perícia dos científicos melhor acreditados, médicos professionais e governos para proporcionar-lhe as suas férias sonhadas com a Cunard.

Descubra os protocolos

Estos protocolos incluem medidas de saúde melhoradas, distanciamento social apropriado e o uso obrigatório de máscaras em ciertas áreas do  navio. Todos os hóspedes deverão comprir com esta política para poder viajar. A tripulação também se submeterá a um restrito regime de testes e quarentena, assim como a testes periódicos durante o seu tempo a bordo. Os nossos protocolos estão sujeitos a alterações, já que continuaremos a trabalhar com os nossos profissionais especialistas e com os organismos governamentais para garantir que todas as nossas práticas evoluam de acordo com os últimos conselhos, com o nosso enfoque principal sempre em proteger a saúde e o bem-estar da nossa tripulação, assim como os nossos hóspedes e as comunidades que visitamos.

Apesar das medidas exatas poderem alterar à medida que evoluciona o assessoramento, pode ter a confiança de que contaremos com controles de saúde prévios ao embarque, os mais altos níveis de limpeza em todos os nossos navios, assim como os padrões aprovados para o serviço de comida e bebida, entretenimento e experiências a bordo e em terra.

Durante anos, implementamos muitos dos protocolos que agora se consideram recomendáveis para outros lugares de reunião social, como estações de desinfeção de mãos e procedimentos rigorosos de limpeza e desinfeção. Durante anos, também fomos mais além desses protocolos ao pedir aos hóspedes que completem um formulário de declaração de saúde e ter um centro médico integral a bordo em cada navio que dê atenção médica e tratamento 24 horas por dia, os 7 dias da semana, e isto, claro, continuará em toda a frota.

POLÍTICA DE VACINAÇÃO.

Para futuros cruzeiros.


VIAgenS Pelo REINO UNIDO PARA PASsAgeiROS BRITâNICOS.

Quando voltarmos pela primeira vez a navegar, ofereceremos unam série de viagens pelo Reino Unido a bordo do Queen Elizabeth (incluídas as partidas até 1 de outubro de 2021). Dado o avançado progresso do programa de vacinação do Reino Unido e dos desejos expressados pelos      nossos hóspedes por esta série limitada de viagens de verão no mar do Reino Unido, estas viagens serão somente para residentes no Reino Unido que estejam vacinados contra a Covid-19.

Para estas viagens, a segunda dose da vacina deve ter sido recebida pelo menos sete dias antes da data de embarque ou 14 dias antes se for a vacina de dose única (Janssen).

Os hóspedes da Inglaterra e do País de Gales podem baixar o aplicativo NHS, registar-se com seu número NHS e identificação com foto e acessar 'compartilhar seu status Covid-19', criando um código QR exclusivo e um certificado que mostra seu histórico de vacinação. Faça isso com bastante antecedência da sua viagem, pois as contas do aplicativo NHS podem levar até 14 dias para serem aprovadas. Observe que o cartão de registo fornecido no momento da vacinação não será aceite como prova do seu status de vacinação.

Não há restrição de idade nesta série de viagens marítimas de verão no Reino Unido, mas todos os hóspedes de todas as idades devem atender aos requisitos da política de vacinação da Covid-19.


OuTRaS VIAgenS

Seguindo o feedback dos clientes, revisamos nossa política de vacinação.

Para todos os cruzeiros com partida de 13 de outubro a 31 de dezembro de 2021, todos os passageiros com 18 anos de idade ou mais devem ter completado seu ciclo de vacinação no mínimo 14 dias antes da partida. Hóspedes com 17 anos de idade ou menos devem ter completado seu ciclo de vacinação no mínimo 14 dias antes da partida ou irão requerer um teste PCR negativo dentro de 72 horas antes da viagem. Todos os passageiros também precisarão de um teste COVID-19 negativo no terminal. O teste de PCR e COVID-19 no terminal será fornecido de forma complementar. Esta política de vacinação e teste será revista periodicamente à medida que a situação global continua a evoluir.

CONDIçõES MÉDICAS PRéVIAS

Todos os nossos navios possuem centros médicos a bordo com médicos e enfermeiras experientes, disponíveis 24 horas por dia. Estamos seguindo todas as orientações mais recentes para desenvolver os nossos protocolos aprimorados para proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos, assim que voltarmos a navegar.

Infelizmente, não podemos aceitar hóspedes com os seguintes requisitos médicos:

- Oxigénio suplementar (mesmo por meio de um concentrador de oxigênio)
- Assistência ventilatória mecânica (exceto CPAP à noite para apnéia do sono)
-Diálise


Nos 14 dias anteriores ao cruzeiro:
- Estive doente com Covid-19 confirmado ou suspeito
- Estive em contato próximo com alguém confirmado ou suspeito de Covid-19
-Foi aconselhado a se auto-isolar sob um teste do governo e sistema de rastreamento.

Lamentamos ter que fazer essa alteração, mas temos que seguir os novos procedimentos do setor para a proteção de todos a bordo. Todos os hóspedes afetados por necessidades de oxigénio suplementar, suporte ventilatório mecânico ou diálise, serão reembolsados ​​com o valor total pago até o momento por suas reservas.

Trabalhando com a Bureau Veritas

Bureau Veritas é um provedor líder mundial em testes, inspeção e certificação tanto em terra como em mar alto. Para garantir o mais alto nivel de experiência independente e especializada em todos os padrões de saúde e higiene, Bureau Veritas associou-se com a Clínica Cleveland, que é reconhecida como líder neste campo.

Cunard está trabalhando com a Bureau Veritas para realizar uma revisão integral das nossas operações antes de recomeçar a navegação. Isto garantirá que sejam cumpridos plenamente os requisitos governamentais para proteger a saúde e o bem-estar da tripulação, dos hóspedes e das comunidades que visitamos.

O programa incluirá exercícios de simulação para auditar todos os aspetos, na prática.

BEm-ESTAR DE PASsAgeiROS e TRIPULANTES.

Estamos comprometidos a proporcionar os mais altos padrões de saúde, segurança e bem-estar tanto dos passageiros como dos tripulantes e das comunidades que visitamos.

PARA ALcANçAR ESTE OBJETIVO:

  • Todas as zonas do navio serão limpas e desinfetadas de forma rigorosa e periódica.
  • Proporcionaremos estações de desinfeção de mãos adicionais
  • Melhoramos os nossos sistemas de ventilação a bordo para proporcionar uma melhor filtragem e um maior volume de ar fresco a bordo.
  • Seguiremos as diretrizes aprovadas e atualizadas para todos os aspetos da experiência das férias, incluído o uso obrigatório de máscaras faciais e o distanciamento social, que estarão vigentes em certas áreas.
  • Estaremos operando inicialmente com uma ocupação reduzida nos nossos navios, para respaldar os nossos novos protocolos.
  • A tripulação será submetida a um rigoroso regime de testes e quarentenas, assim como a testes regulares durante o seu tempo a bordo.


PErGUNTAS FREqUENTES

peRguntas freQuentes

PRÉ-CRUZEIRO


O meu seguro não me cobre por COVID-19, posso viajar com a Cunard igualmente? 

Recomendamos-lhe que contrate um Seguro que o inclua.

Pedi uma mesa grande para jantar e poder desfrutá-la com outros passageiros. Necessito alterar a minha reserva? Como?

Somente as pessoas alojadas na mesma cabine ou que convivam regularmente podem jantar na mesma mesa.

Necessito reservar o meu jantar todos os dias? Posso confirmar o 1º e o 2º turno com antecedência?

Pode pedir que se reserve com antecedência a sua mesa.

Como e quando posso reservar os jantares, atividades a bordo, spa e entretenimento? Como se estabelecerão as prioridades de reserva para jantares, entretenimento e atividades?

Consulte o que se pode reservar com o seu agente de viagens. 

Jantares, Spa, cabeleireiro, Zonas de crianças e atividades a bordo estarão sujeitas aos protocolos mais atualizados para minimizar o contato e reduzir o número de passageiros em cada área. Poder-se-ão reservar em breve, em futuras notificações.

Posso escolher a minha hora de embarque? Que acontece se chego tarde / cedo ao embarque? 

Daremos aos passageiros uma hora específica para o embarque e pediremos que se ajustem o máximo possível a esse horário, para poder ter tempo suficiente para verificar temperaturas e realizar os protocolos sanitários que sejam necessários. Se um passageiro chega antes do tempo, pediremos que espere fora do terminal e se chega tarde, faremos um esforço para permitir-lhe o embarque rápidamente, assim que haja espaço disponível.

Tenho uma reserva feita mas quero cancelar devido às alterações a bordo. Que opções tenho?

O seu cancelamento estará sujeito às políticas de cancelamento estabelecidas.

Será realizado teste Covid-19 a todos os passageiros antes de embarcar?

Sim.

Se a mim ou a qualquer dos meus acompanhantes é negado o embarque, que posso fazer?

Recomendamos-lhe que reclame através do seu Seguro de viagens. Cada apólice de Seguro determinará se cobre a todos os membros do grupo.

Será permitido o embarque se estive em contato com alguém que esteve em quarentena ou que tenha tido síntomas?

Não será permitido o embarque.

Tenho uma condição médica especial, é seguro para mim viajar? Será negado o embarque?

Os passageiros que requeiram assistência de uma máquina respiratória (incluindo máquinas para apneia), que requeiram oxígénio adicional ou aos que se lhes recomendou isolamento por si mesmos, debaixo de uma medida do governo de seguimento e rastreio, não lhes será permitido o embarque.

Recorde que aquelas pessoas com condições médicas prévias ou de uma idade determinada, podem experimentar sintomas mais severos no caso de que contraiam Covid-19.

Recomendamos que se este é o seu caso, o consulte com o seu médico.

Fizeram-me um teste de anticorpos / já tive o coronavirus, devo seguir as mesmas regras que alguém que não o tenha tido?

Sim. Todos os passageiros, quer tenham feito teste de anticorpos ou não, ou que tenham tido Covid-19, terão que adaptar-se às mesmas medidas dos restantes passageiros.

Será o preço do cruzeiro menor, visto que não vai ser a mesma experiência de quando o reservei?

As suas férias com a Cunard seguirão tendo os mesmo elementos que tinham antes, mas com algumas pequenas alterações para garantir a saúde e o bem estar dos passageios e tripulantes.



A BORDO


Quanto tempo se demorará para embarcar? Haverá atrasos a cada dia nos Portos? Serão realizados testes em todos os portos? Que tipo de testes?

Esperamos que os testes médicos prévios ao embarque sejam um processo eficiente que permita embarcar os passageiros o quanto antes.

Sim, que se poderão realizar testes sanitários nos portos de escala depois de que os passageiros tenham estado em terra. Isto pode variar de acordo a cada destino.

Estarão abertos todos os restaurantes?

Todos os restaurantes estarão abertos mas poderá ser necessário reserva prévia.

Poderão ser utilizadas as piscinas?

Sim, as piscinas estarão disponíveis mas sujeitas a um número limitado de pessoas (variará em função do navio e do tamanho da piscina).

Até quando estarão em vigor estes protocolos?  

Até que os protocolos que indica o governo alterem, desta maneira, iremos alterando na medida que eles o façam.

Há alguma diferença com os cruzeiros que tenham voo? 

Estarão com as mesmas medidas prévias ao cruzeiro, voo e aos protocolos sanitários.

Melhoraram os sistemas de ventilação a bordo dos navios?

Sim, foram melhorados para proporcionar maior filtragem e mais ar fresco. 

Os passageiros terão de usar máscaras a bordo e nos portos?

Todas as pessoas a bordo terão que cumprir as regras enquanto ao uso de máscaras e distância social, normas obrigatórias em todas as zonas públicas e em terra. Este ultimo variará em função do destino onde nos encontremos.

E se houver um surto a bordo?

Os nossos protocolos estão desenhados para proteger a saúde e bem estar dos passageios e tripulantes. Temos planos feitos à medida para cada navio, para satisfazer qualquer necessidade médica que aconteça, incluindo cabines para isolamento no caso de que seja necessário.

Se recompensará de alguma forma os passageiros no caso de que o itinerário varíe durante o cruzeiro?

Se houver uma modificação no itinerário devido ao Covid-19 ou outra circunstância inevitável, não é provável que se compense de nenhuma forma; de qualquer forms, os passageiros poderão reclamar através do seu Seguro de viagem.

Poderei manter a distância social a bordo?

Sim, por todo o navio se poderá mater a distância social requerida. 

Utilizo cadeira de rodas, terei prioridade na hora de usar os ascensores, por exemplo?

Sim.

Estou isento de usar máscara / Estas regras não se aplicam a mim.

Se um passageiro tem uma condição médica que lhe permite não usar máscara, deverá comunicar previamente e durante o embarque, juntando o certificado médico. 

Como posso assegurar-me de que a tripulação não me vai contagiar de Covid-19?

Estes novos protocolos e medidas não se aplicam somente aos passageiros, também se aplicam a tripulantes, pelo que lhes serão realizados os mesmos testes e controles médicos. 


EM TERRA


Porque não posso visitar as cidades por minha conta? Porque não posso desembarcar a não ser que tenha  reservado previamente uma excursão?

Em linha com os protocolos sanitários aprovados, todas as experiências em terra se realizarão mediante excursões organizadas, utilizando operadores autorizados que estarão sujeitos a testes periódicos e orientação contínua.

Os nossos operadores em terra estarão sujeitos à realização de provas médicas, tais como controles de temperatura.


OUTROS


Estes protocolos aplicam-se a qualquer passageiro de qualquer nacionalidade ou país?​

Sim, todos estarão sujeitos aos mesmos protocolos.

Está a Cunard trabalhando com outros governos fora do Reino Unido?

Somos uma companhia britânica pelo que estamos trabalhando e estamos sujeitos às orientações do governo britânico. Mas também trabalhamos de perto com a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), Carnival e outras companhias associadas para manter um nível de consistência nos protocolos.

Toda esta informação é escassa e genérica, quando será mais específica?

Os nossos cruzeiros estão parados até aos primeiros meses de 2021. É provável que, até que voltemos a navegar, tenhamos algumas modificações. Quando estivermos mais perto da data da navegação dos nossos navios, comunicaremos nova informação e medidas necessárias. 

No que se basearam para dar toda esta informação, se o Ministério de Relações Exteriores ainda diz que navegar não é seguro? 

O marco de trabalho dos nossos protocolos foi aprovado e apoiado pelo Governo Britânico, pelo Departamento de Transporte, pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA) e outras agências sanitárias.

Como controlarão as pessoas que desobedeçam estas medidas?

Todos os passageiros deverão adaptar-se a estas medidas. A tripulação sempre estará à sua disposição para qualquer pergunta ou ajuda.

Se viajei em autocarro ou avião com alguém a quem posteriormente se negou o embarque, cancelarão as minhas férias?

A distância social também estará vigente nos autocarros de traslado do aeroporto ao porto. Portanto, a menos que a pessoa a quem se tenha negado o embarque seja membro da sua família ou da sua casa, se passa em todos os controles, poderá embarcar.

Aplicam-se as mesmas medidas em todos os elementos prévios ao meu cruzeiro, por exemplo, um hotel que tenha reservado com vocês?

Cada hotel poderá ter uns protocolos distintos e será pedido aos passageiros que cumpram os ditos protocolos.

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