NAVEGUE COM CONFIANÇA

Crédito para um futuro cruzeiro

Futuros créditos de cruzeiro emitidos em ou após 1º de julho de 2021 são aplicáveis ​​até 30 de setembro de 2022 em qualquer novo cruzeiro Cunard disponível para venda.

Relembre! Se estiver viajando com a família ou em grupo, deve notificar o seu agente de viagens pelo menos um mês antes da partida do cruzeiro.

os NossOS NoVOS PROTOCOLOS.

Enquanto nos preparamos para voltar a navegar, combinamos mais de 180 anos de experiência com a habilidade e perícia dos científicos melhor acreditados, médicos profissionais e governos, para proporcionar-lhe as suas férias sonhadas com a Cunard.

Descubra os protocolos

MEDIDAS MElhORADAS DE BEm-ESTAR
Dê Uma olhada

Para ajudá-lo a sentir-se cómodo durante a sua viagem, introduzimos medidas melhoradas de saúde e bem-estar para proteger todos a bordo. Estas incluem:

  • Uma política de vacinação e testes para todos os hóspedes e tripulação.
  • Exame de saúde no terminal de cruzeiros.
  • Sistemas de ventilação a bordo mais eficazes para melhorar e aumentar a filtragem e o ar fresco.
  • Altos níveis de limpeza e saneamento melhorado.
  • Planos estabelecidos para administrar as suas necessidades médicas, incluído o isolamento e a quarentena (se for necessário).

As nossas medidas melhoradas de bem-estar podem evoluir à medida que trabalhamos com especialistas e organismos governamentais para responder aos últimos conselhos, mas pode estar seguro de que o nosso enfoque sempre é proteger a saúde e o bem-estar dos nossos hóspedes, a tripulação e as comunidades que visitamos.

POLÍTICA DE VACINAÇÃO

Para futuros cruzeiros.


POLÍTICA DE VACiNAção e testes


Requerimentos vacina COVID-19

Requisitos de teste COVID

(organizado pelo passageiro e realizado antes de chegar ao terminal de embarque)

Completamente vacinado*

(um mínimo de 14 dias prévio ao embarque)

+dose de reforço se aplica^

(um mínimo de 7 dias prévio ao embarque)
Passageiros de 16 anos ou mais
Passageiros de 12 a 15 anos
Passageiros de 5 a 11 anos que estejam completamente vacinados*
Passageiros de 5 a 11 anos que NÃO estejam completamente vacinados*✓#
Crianças de 4 anos ou menos


Todos os hóspedes maiores de 5 anos devem realizar um teste de antígeno de Covid-19 e receber un resultado negativo dentro dos dois dias anteriores à partida. Os passageiros já não necessitarão proporcionar um certificado de teste, no entanto, será pedido que confirmem que fizeram o teste e que receberam um resultado negativo como parte da sua declaração de saúde prévia ao embarque no terminal de cruzeiros.

Além disso:

1. Os passageiros de cinco a 11 anos que não estejam vacinados já não terão que fazer um segundo teste de antígeno de Covid-19 na sua chegada ao terminal de cruzeiros de Southampton.

2. Os hóspedes que deem positivo ao Covid-19 durante as suas férias agora terão a opção de isolar-se na sua própria cabine em vez de ser trasladados a uma zona de quarentena dedicada. Se um hóspede divide uma cabine com alguém que deu positivo e se auto-isola na sua cabine, estará sujeito ao teste, mas não se exigirá que se auto-isole a menos que também tenha dado positivo.

Os hóspedes podem estar seguros de que a proteção da sua saúde e bem-estar é, como sempre, muito importante para nós e continuamos trabalhando com os nossos especialistas e organismos governamentais em todos os destinos que visitamos para garantir que todas as nossas práticas evoluam de acordo com os últimos conselhos.

o QUe NECESsITO PARA VIAJAR?

requisitos de teste nos e.u.a. e canadá

O que levar para o terminal dos E.U.A.  ou Canadá?

Assegure-se de ter os seguintes artigos consigo quando chegar ao terminal.

  • Prova de resultado negativo do teste Covid-19 (consulte as seções "Testes prévios ao cruzeiro" a seguir para obter mais detalhes).
  • Evidência aprovada do estado de vacinação (consulte os nossos requisitos de vacinação Covid-19).
  • Certificado electrónico impresso ou cartão de embarque (se se registou em linha eem sua casa e em My Cunard) ou documentos de viagem.
  • Evidência de um seguro de viagem que cumpra com os critérios obrigatórios (hóspedes do Reino Unido).
  • Assegure-se de conhecer e ter organizado os requisitos de visto para a sua viagem (por exemplo, um ESTA).
  • Passaporte.

Chegadas em avião para embarcar com a Cunard:

Todos os passageiros que voem para os E. U. A. e Canadá para chegar ao navio deverão assegurar.se em cumprir com os requisitos de entrada que se indicam no sítio web do Governo do Reino Unido. Se não reside no Reino Unido, consulte o guia equivalente do seu governo local ou o sítio web do governo dos Estados Unidos da América.

Todos os hóspedes também devem cumprir com os protocolos estipulados pela companhia aérea com a qual viaja.

Também se deve mostrar um resultado negativo válido do teste de Covid-19 ao embarcar nos E. U.A. e Canadá. Para obter mais informação, consulte as seções a seguir.

Testes prévios ao cruzeiro para viagens com partida dos E. U.A.:

Todos os passageiros com todas as vacinas deverão organizar e comprar um teste de antígeno observada privada que se realizará dois dias antes da chegada ao terminal de embarque. Isto pode ser em qualquer momento dois dias antes ou no mesmo dia do embarque. Pode solicitar o seu kit de teste de antígeno através de qualquer provedor de testes aprovado pelo governo. Os passageiros deverão apresentar o seu certificado de teste de antígeno negativo no terminal do navio.

Se viaja com crianças entre cinco e 11 anos que não estejam vacinadas, deverá organizar e comprar um teste de PCR observada, que se realizará dois días antes da chegada ao terminal de embarque. Deverá apresentar o seu certificado de teste negativo no terminal do navio.

Todos os passageiros não vacinados entre cinco e 11 anos também deverão realizar um teste de antígeno de cortesia (além do seu teste PCR prévio ao cruzeiro) assim que cheguem ao terminal.

Se está à procura de um centro de testes nos Estados Unidos, este sítio pode ajudar: https://www.hhs.gov/coronavirus/community-based-testing-sites/index.html.

Os hóspedes de quatro anos ou menos estão isentos dos requisitos de vacinas e testes.

Chegue à "hora de chegada" que se indica no seu bilhete eletrónico e cartão de embarque. Isto mantem o nosso terminal e procedimentos de embarque seguros para todos os nossos passageiros, tripulação e colegas. Se chega antes, pode ser solicitado que abandone a área do terminal e regresse à hora indicada.

Os seus bilhetes eletrónicos/cartão de embarque, os resultados dos testes de Covid-19 e os estados de vacinação serão verificados para todos os passageiros; ajude-nos a fazer com que o processo seja o mais rápido possível ao ter todos os seus documentos e documentos digitais prontos.


Testes prévios ao cruzeiro para viagens com partida do Canadá:

Todos os passageiros com todas as vacinas deverão organizar e comprar um teste de PCR observado privado que se realizará 72 horas, ou um teste de antígeno observado que se realizará um dia antes da chegada ao terminal de embarque. Pode solicitar o seu kit de teste através de qualquer provedor de tests aprovado peol governo. Os hóspedes deverão apresentar o seu certificado de teste negativo no terminal do navio.

Se viaja com crianças entre cinco e 11 anos que não estão vacinados, deverá organizar e comprar um teste de PCR observado que se realizará 72 horas antes da chegada ao terminal de embarque. Deverá apresentar o seu certificado de teste negativo no terminal do navio.

Todos os passageiros não vacinados entre cinco e 11 anos também deverão realizar um teste de antígeno de cortesia (além do seu teste PCR prévio ao cruzeiro) uma vez que cheguem ao terminal.

Se está à procura de uma instalação de testes no Canadá, este sítio pode ajudar: https://travel.gc.ca/travel-covid/travel-restrictions/flying-canada-checklist/covid-19-testing-travellers-coming -a-Canadá.

Os hóspedes de quatro anos ou menos estão isentos dos requisitos de vacinas e testes.

Chegue à "hora de chegada" que se indica no seu bilhete eletrónico e cartão de embarque. Isto mantem o nosso terminal e procedimentos de embarque seguros para todos os nossos passageiros, tripulação e colegas. Se chega antes, pode ser solicitado que abandone a área do terminal e regresse à hora indicada.

Os seus bilhetes eletrónicos/cartão de embarque, os resultados dos testes de Covid-19 e os estados de vacinação serão verificados para todos os passageiros; ajude-nos a fazer com que o processo seja o mais rápido possível ao ter todos os seus documentos e documentos digitais prontos.

.

Testes prévios ao cruzeiro aceites pelos E. U.A. e Canadá:

Definição de teste observado.


Todos os hóspedes devem fazer um auto-teste médicamente observado que cumpra com os critérios a seguir. Somente serão aceites auto-testes medicamente observados.

O teste deve ser um teste viral SARS-CoV-2 (teste de amplificação de ácido nucleico [NAAT] ou teste de antígeno). Se viaja com crianças entre cinco e 11 anos que não estejam vacinados, será pedido que façam um teste de PCR observado.

O procedimento de teste deve incluir um serviço de tele-saúde afiliado ao fabricante do teste que forneça supervisão em tempo real de forma remota através de uma conexão de audio e video.

O provedor de  tele-saúde deve confirmar a identidade da pessoa, observar os procedimentos de recolha e prova de mostras, confirmar o resultado do teste e emitir um relatório que cumpra com os requisitos de teste aceites de um teste negativo de Covid-19.

Os testes de antígeno aceites incluem:

  • Teste rápido de antígenos.
  • Teste de antígeno viral.
  • Fluorescência de fluxo lateral de antígeno.

Os testes NAAT aceites incluem:

PCR - Reação em cadeia da polimerasa.
RT-PCR: PCR em tempo real com transcrição inversa.
PCR quantitativo (qPCR).
Teste de amplificação isotérmica mediada por bucle de transcrição inversa (RT-LAMP).
Teste de amplificação mediada por transcrição (TMA).


Qual é a prova aceitável do resultado negativo do meu teste de Covid-19?
Os seguintes formatos são provas aceitáveis de um teste negativo de Covid-19: resultados negativos do teste de Covid-19 em papel (somente o original), resultados do teste de Covid-19 digitais ou enviados por correio eletrónico; ou registo de teste de Covid-19 de um provedor de atenção médica, incluída a notificação digital original por correio eletrónico ou registo de saúde eletrónico pessoal.

O resultado negativo do teste de Covid-19 deve incluir:

Onde se administrou o teste, incluída informação como o nome e a informação de contato do laboratório ou do pessoal de atenção médica que realizou o teste.
Tipo de teste (indicando que é um teste NAAT ou de antígeno).
Uma data de recolha de amostras dentro dos 2 dias anteriores à partida do cruzeiro.
Nome do hóspede e data de nascimento, idade ou número de passaporte.
Um resultado de teste negativo utilizando palavras ou frases que incluam (entre outras): Negativo; indetetável; ARN de SARS-CoV-2 não detetado; Antígeno SARS-CoV-2 não detetado; Covid-19 não detetado; Não reactivo.
Os resultados dos testes marcados como "inválidos" não se aceitam.

PARA pArtIDAS DE SOUTHAMPTON e EUROPA

O que levar para o terminal:

Assegure-se de ter os seguintes artigos consigo quando chegar ao terminal.

  • Evidência aprovada do estado de vacinação (consulte os nossos requisitos de vacinação Covid-19).
  • Evidência de um seguro de viagem que cumpra com os critérios obrigatórios.
  • Passaporte.
  • Certificado electrónico impresso ou cartão de embarque (se se registou em linha eem sua casa e em My Cunard) ou documentos de viagem.

Testes prévios ao cruzeiro para viagens com partidas de Southampton ou portos Europeus:

Todos os passageiros de cinco anos ou mais deverão realizar um teste de antígeno/fluxo lateral dentro dos dois dias anteriores à chegada ao terminal de embarque. Isto pode ser em qualquer momento dentro dos dois dias anteriores ao dia de embarque.

Os hóspedes de quatro anos ou menos estão isentos dos requisitos de vacinas e testes.

Chegue à "hora de chegada" que se indica no seu bilhete eletrónico e cartão de embarque. Isto mantem o nosso terminal e procedimentos de embarque seguros para todos os nossos passageiros, tripulação e colegas. Se chega antes, pode ser solicitado que abandone a área do terminal e regresse à hora indicada.

Os seus bilhetes eletrónicos/cartão de embarque, os resultados dos testes de Covid-19 e os estados de vacinação serão verificados para todos os passageiros; ajude-nos a fazer com que o processo seja o mais rápido possível ao ter todos os seus documentos e documentos digitais prontos.


Testes pré-cruzeiro aceites

Para os embarques em Southampton e Europa, todos os passageiros devem fazer um auto-teste de antígeno que cumpra com os critérios a seguir.
Os testes de antígeno aceites incluem:

  • Teste rápido de antígenos.
  • Teste de antígeno viral.
  • Fluorescência de fluxo lateral de antígeno.

Chegadas em avião para embarcar com a Cunard

Todos os passageiros que viajem para chegar ao seu navio deverão assegurar-se de cumprir com os requisitos de entrada do país para onde viajam. Consulte a web do governo correspondente para obter orientação.

Todos os hóspedes também devem cumprir com os protocolos estipulados pela companhia aérea com a qual viaja.

PARA pArtIDAS Da AUSTRáLIA e NoVA ZElâNDiA

Atualmente estamos revisando os requisitos de embarque, incluídos os testes de Covid-19, para a Austrália e Nova Zelândia. Atualizaremos esta página web no seu devido tempo.

OuTRAS qUESTõES

LISTA DE REQUISITOS PRé-CRUZEIRO

Lembre-se de fazer o seguinte antes de viajar:

  • Verifique se os seus dados estão atualizados no My Cunard.
  • Ligue a sua reserva ao seu grupo de viagem (se aplicável).
  • Organize um seguro de viagem adequado e tenha provas da sua apólice.
  • Obtenha provas do seu estado de vacinação Covid-19.
  • Imprima os meus e-tickets Cunard, cartões de embarque e etiquetas de bagagem.
  • Pré-reservar atividades a bordo no My Cunard.
  • Complete a Declaração de Saúde no My Cunard um a três dias antes das suas férias.
  • Gostaríamos de lembrar que é importante manter-se atualizado com os requisitos de viagem mais recentes relacionados a todos os aspetos das suas férias. É sua responsabilidade organizar e preencher todos os requisitos de documentação e teste, portanto, certifique-se de estar ciente e em conformidade com as orientações governamentais mais recentes para viagens. Isso inclui viagens para o porto de embarque e retorno para casa. A orientação pode mudar com pouco aviso. Para obter as orientações governamentais mais recentes, visite o site do Governo do Reino Unido.

  • Durante as suas férias, os destinos do seu itinerário podem ter documentação específica, testes ou requisitos de experiência em terra. Para obter mais informações, visite a nossa seção de desembarque.

  • Se vive fora do Reino Unido, por favor, certifique-se de que está ciente e já reservou todos os testes Covid-19 que podem ser necessários ao voltar para o seu país de residência.
  • Embale máscaras faciais e desinfetante para as mãos.

Se embarcar num porto fora do Reino Unido, é da sua responsabilidade cumprir todos os requisitos de entrada para esse país no momento da navegação. Não podemos assumir a responsabilidade se lhe for negada a entrada num país porque não cumpre os seus requisitos de entrada.

​Em caso de teste Positivo antes do embarque

A testar positivo no terminal de cruzeiros.

Se o seu teste no terminal de cruzeiros resultar um resultado positivo, infelizmente será negado o embarque, mas você e qualquer hóspede que viaje de casa receberá um Crédito de Cruzeiro Futuro (FCC) pelo valor das suas férias. Por favor, note que este FCC não é reembolsável e não está protegido pela ABTA ou PELA ATOL até que uma nova reserva seja feita. Quaisquer compras pré-viagem efetuadas através da My Cunard serão reembolsadas. O mesmo seria oferecido a qualquer hóspede com quem tenha reservas ligadas. Por favor, note que se reservou experiências a bordo em nome do seu grupo de viagens e eles decidem continuar com suas férias, eles mesmos terão que reservar as próprias experiências.

Teste positivo antes da data de partida do cruzeiro.

Se você ou um membro da sua família testar positivo para Covid-19 no prazo de 14 dias após suas férias, ou você não está autorizado a viajar após completar a Declaração de Saúde, infelizmente você não será autorizado a viajar, mas nós ofereceremos um Crédito de Cruzeiro Futuro não reembolsável (FCC) pelo valor da viagem. Também reembolsaremos automaticamente quaisquer compras pré-viagem efetuadas através do My Cunard.Si faziam parte de uma reserva ligada, os seus amigos ou familiares também poderão optar pela FCC e reembolsar as compras efetuadas. Basta pedir-nos para garantir que todos os membros do seu grupo de viagens estão ligados quando efetua a sua reserva.

em caso de teste positivo a bordo

Semelhantes aos protocolos para todas as viagens internacionais, se um hóspede testar positivo para o Covid-19 enquanto estiver a bordo, eles e seus contatos próximos serão isolados para o seu bem-estar e o de outros hóspedes. Isto será durante a duração do isolamento necessário, ou para o próximo porto de escala, ou para o porto de desembarque programado.

Qualquer caso de testes positivos a bordo será gerido pelas nossas equipas médicas a bordo em conjunto com os requisitos e protocolos da autoridade portuária local/Saúde portuária para determinar o curso de ação mais adequado. O quadro de protocolos para navios de cruzeiro pode diferir ligeiramente dos cruzeiros terrestres ou de outras formas de viagem e alguns portos, como os de Espanha, exigem que os hóspedes e os seus contatos próximos que tenham dado positivo ao desembarque possam prosseguir o período de isolamento em terra naquele país.

Nas situações em que os hóspedes são obrigados a desembarcar do navio, trabalharemos sempre com as autoridades locais para garantir o alojamento mais adequado para continuar o período de isolamento. Na maioria dos casos, estes serão hotéis pré-determinados que foram identificados como capazes de acomodar casos positivos de Covid-19.  O prestador de seguro de viagem do hóspede cuidará de todas as questões relacionadas com a sua estadia de isolamento e repatriamento de casa, desde que tenha tomado a cobertura adequada da Covid-19 na sua apólice. Os hóspedes poderão fazer uma chamada gratuita do navio ao seu prestador de seguros para informá-los do seu desembarque e devem enviar-lhes os resultados positivos dos seus testes o mais rapidamente possível. A nossa equipa de apoio dedicada fornecerá apoio contínuo a qualquer hóspede nestas circunstâncias.

Todos os hóspedes residentes no Reino Unido que testem positivo para Covid-19 entre o último porto de escala na sua viagem e o regresso a Southampton poderão viajar para casa após o desembarque em Southampton. Isto pode ser no seu próprio carro (se estacionou em Southampton) ou através de um carro de aluguel privado que seria organizado pela Cunard e pago às custas dos hóspedes. Nestes casos, pedimos aos hóspedes que consultem o seu prestador de seguros, uma vez que podem reembolsar os custos de viagem associados a um teste Covid positivo.

Se os hóspedes forem obrigados a autoisolar-se/quarentena durante o seu tempo a bordo, ser-lhes-á concedido um crédito de cruzeiro futuro não reembolsável (FCC) durante o período de isolamento/quarentena. Esta FCC, que para os hóspedes do Reino Unido não está protegida pela ABTA ou pela ATOL, pode ser utilizada em qualquer nova reserva efetuada e é válida por dois anos a partir da data de emissão.

CONDIçõES MÉDICAS PRéVIAS

Todos os nossos navios possuem centros médicos a bordo com médicos e enfermeiras experientes, disponíveis 24 horas por dia. Estamos seguindo todas as orientações mais recentes para desenvolver os nossos protocolos aprimorados para proteger a saúde e o bem-estar dos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos, assim que voltarmos a navegar.

Entende-se que aqueles com certos requisitos médicos pré-existentes ou de certa idade podem apresentar sintomas mais graves se contraírem Covid-19 (coronavírus). É altamente recomendável que os hóspedes revejam as diretrizes do governo antes de viajar. Se você tiver quaisquer requisitos médicos existentes, recomendamos que discuta seus planos de viagem com seu médico. Elaboramos uma carta simples de advertência de saúde que você pode fornecer ao seu médico de família para que ele possa verificar se é seguro viajar.

Infelizmente, não podemos aceitar hóspedes com os seguintes requisitos médicos:

- Oxigénio suplementar (mesmo por meio de um concentrador de oxigénio)
- Assistência ventilatória mecânica (exceto CPAP à noite para apnéia do sono)
- Diálise


Nos 14 dias anteriores ao cruzeiro:
- Estiver doente com Covid-19 confirmado ou suspeito
- Estiver em contato próximo com alguém confirmado ou suspeito de Covid-19
-Foi aconselhado a se auto-isolar sob um teste do governo e sistema de rastreamento.

Lamentamos ter que fazer essa alteração, mas temos que seguir os novos procedimentos do setor para a proteção de todos a bordo. Todos os hóspedes afetados por necessidades de oxigénio suplementar, suporte ventilatório mecânico ou diálise, serão reembolsados ​​com o valor total pago até o momento por suas reservas.

BEm-ESTAR DE PASsAgeiROS e TRIPULANTES.

Estamos comprometidos a proporcionar os mais altos padrões de saúde, segurança e bem-estar tanto dos passageiros como dos tripulantes e das comunidades que visitamos.

PErGUNTAS FREqUENTES

peRguntas freQuentes

PRÉ-CRUZEIRO


O meu seguro não me cobre por COVID-19, posso viajar com a Cunard igualmente? 

Recomendamos-lhe que contrate um Seguro que o inclua.

Pedi uma mesa grande para jantar e poder desfrutá-la com outros passageiros. Necessito alterar a minha reserva? Como?

Somente as pessoas alojadas na mesma cabine ou que convivam regularmente podem jantar na mesma mesa.

Necessito reservar o meu jantar todos os dias? Posso confirmar o 1º e o 2º turno com antecedência?

Pode pedir que se reserve com antecedência a sua mesa.

Como e quando posso reservar os jantares, atividades a bordo, spa e entretenimento? Como se estabelecerão as prioridades de reserva para jantares, entretenimento e atividades?

Consulte o que se pode reservar com o seu agente de viagens. 

Jantares, Spa, cabeleireiro, Zonas de crianças e atividades a bordo estarão sujeitas aos protocolos mais atualizados para minimizar o contato e reduzir o número de passageiros em cada área. Poder-se-ão reservar em breve, em futuras notificações.

Posso escolher a minha hora de embarque? Que acontece se chego tarde / cedo ao embarque? 

Daremos aos passageiros uma hora específica para o embarque e pediremos que se ajustem o máximo possível a esse horário, para poder ter tempo suficiente para verificar temperaturas e realizar os protocolos sanitários que sejam necessários. Se um passageiro chega antes do tempo, pediremos que espere fora do terminal e se chega tarde, faremos um esforço para permitir-lhe o embarque rápidamente, assim que haja espaço disponível.

Tenho uma reserva feita mas quero cancelar devido às alterações a bordo. Que opções tenho?

O seu cancelamento estará sujeito às políticas de cancelamento estabelecidas.

Como você desenvolveu seus protocolos Covid-19 (coronavírus)?

Estes foram desenvolvidos com a orientação de nossos especialistas e cientistas médicos e de saúde pública globais e em estreita coordenação com agências governamentais do Reino Unido, bem como com o CLIA (órgão da indústria de cruzeiros)

Também estamos trabalhando com o Bureau Veritas para realizar uma revisão abrangente de nossas operações antes de retomarmos a navegação.

Isto nos ajudará a garantir que estamos em total conformidade com o governo britânico, a Câmara de Navegação do Reino Unido e outras normas reconhecidas e relevantes, conforme necessário para proteger a saúde e o bem-estar da tripulação, dos convidados e das comunidades que visitamos.

O programa incluirá exercícios de simulação para auditar todos os aspectos na prática.

Se a mim ou a qualquer dos meus acompanhantes é negado o embarque, que posso fazer?

Recomendamos-lhe que reclame através do seu Seguro de viagens. Cada apólice de Seguro determinará se cobre a todos os membros do grupo.

Será permitido o embarque se estive em contato com alguém que esteve em quarentena ou que tenha tido síntomas?

Não será permitido o embarque.

Tenho uma condição médica especial, é seguro para mim viajar? Será negado o embarque?

Os passageiros que requeiram assistência de uma máquina respiratória (incluindo máquinas para apneia), que requeiram oxígénio adicional ou aos que se lhes recomendou isolamento por si mesmos, debaixo de uma medida do governo de seguimento e rastreio, não lhes será permitido o embarque.

Recorde que aquelas pessoas com condições médicas prévias ou de uma idade determinada, podem experimentar sintomas mais severos no caso de que contraiam Covid-19.

Recomendamos que se este é o seu caso, o consulte com o seu médico.

Fizeram-me um teste de anticorpos/já tive o coronavirus, devo seguir as mesmas regras que alguém que não o tenha tido?

Sim. Todos os passageiros, quer tenham feito teste de anticorpos ou não, ou que tenham tido Covid-19, terão que adaptar-se às mesmas medidas dos restantes passageiros.

Será o preço do cruzeiro menor, visto que não vai ser a mesma experiência de quando o reservei?

As suas férias com a Cunard seguirão tendo os mesmo elementos que tinham antes, mas com algumas pequenas alterações para garantir a saúde e o bem estar dos passageios e tripulantes.



A BORDO


Quanto tempo se demorará para embarcar? Haverá atrasos a cada dia nos Portos? Serão realizados testes em todos os portos? Que tipo de testes?

Esperamos que os testes médicos prévios ao embarque sejam um processo eficiente que permita embarcar os passageiros o quanto antes.

Sim, que se poderão realizar testes sanitários nos portos de escala depois de que os passageiros tenham estado em terra. Isto pode variar de acordo a cada destino.

Estarão abertos todos os restaurantes?

Todos os restaurantes estarão abertos mas poderá ser necessário reserva prévia.

Poderão ser utilizadas as piscinas?

Sim, as piscinas estarão disponíveis mas sujeitas a um número limitado de pessoas (variará em função do navio e do tamanho da piscina).

Até quando estarão em vigor estes protocolos?  

Até que os protocolos que indica o governo alterem, desta maneira, iremos alterando na medida que eles o façam.

Há alguma diferença com os cruzeiros que tenham voo? 

Estarão com as mesmas medidas prévias ao cruzeiro, voo e aos protocolos sanitários.

Melhoraram os sistemas de ventilação a bordo dos navios?

Sim, foram melhorados para proporcionar maior filtragem e mais ar fresco. 

Os passageiros terão de usar máscaras a bordo e nos portos?

Todas as pessoas a bordo terão que cumprir as regras enquanto ao uso de máscaras e distância social, normas obrigatórias em todas as zonas públicas e em terra. Este ultimo variará em função do destino onde nos encontremos.

E se houver um surto a bordo?

Os nossos protocolos estão desenhados para proteger a saúde e bem estar dos passageios e tripulantes. Temos planos feitos à medida para cada navio, para satisfazer qualquer necessidade médica que aconteça, incluindo cabines para isolamento no caso de que seja necessário.

Se recompensará de alguma forma os passageiros no caso de que o itinerário varíe durante o cruzeiro?

Se houver uma modificação no itinerário devido ao Covid-19 ou outra circunstância inevitável, não é provável que se compense de nenhuma forma; de qualquer forms, os passageiros poderão reclamar através do seu Seguro de viagem.

Poderei manter a distância social a bordo?

Sim, por todo o navio se poderá mater a distância social requerida. 

Utilizo cadeira de rodas, terei prioridade na hora de usar os ascensores, por exemplo?

Sim.

Estou isento de usar máscara / Estas regras não se aplicam a mim.

Se um passageiro tem uma condição médica que lhe permite não usar máscara, deverá comunicar previamente e durante o embarque, juntando o certificado médico. 

Como posso assegurar-me de que a tripulação não me vai contagiar de Covid-19?

Estes novos protocolos e medidas não se aplicam somente aos passageiros, também se aplicam a tripulantes, pelo que lhes serão realizados os mesmos testes e controles médicos. 


EM TERRA


Porque não posso visitar as cidades por minha conta? Porque não posso desembarcar a não ser que tenha  reservado previamente uma excursão?

Em linha com os protocolos sanitários aprovados, todas as experiências em terra se realizarão mediante excursões organizadas, utilizando operadores autorizados que estarão sujeitos a testes periódicos e orientação contínua.

Os nossos operadores em terra estarão sujeitos à realização de provas médicas, tais como controles de temperatura.


OUTROS


Estes protocolos aplicam-se a qualquer passageiro de qualquer nacionalidade ou país?​

Sim, todos estarão sujeitos aos mesmos protocolos.

Está a Cunard trabalhando com outros governos fora do Reino Unido?

Somos uma companhia britânica pelo que estamos trabalhando e estamos sujeitos às orientações do governo britânico. Mas também trabalhamos de perto com a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), Carnival e outras companhias associadas para manter um nível de consistência nos protocolos.

Toda esta informação é escassa e genérica, quando será mais específica?

Os nossos cruzeiros estão parados até aos primeiros meses de 2021. É provável que, até que voltemos a navegar, tenhamos algumas modificações. Quando estivermos mais perto da data da navegação dos nossos navios, comunicaremos nova informação e medidas necessárias. 

No que se basearam para dar toda esta informação, se o Ministério dos Negócios e Relações Exteriores ainda diz que navegar não é seguro? 

O marco de trabalho dos nossos protocolos foi aprovado e apoiado pelo Governo Britânico, pelo Departamento de Transporte, pela Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA) e outras agências sanitárias.

Como controlarão as pessoas que desobedeçam estas medidas?

Todos os passageiros deverão adaptar-se a estas medidas. A tripulação sempre estará à sua disposição para qualquer pergunta ou ajuda.

Se viajei em autocarro ou avião com alguém a quem posteriormente se negou o embarque, cancelarão as minhas férias?

A distância social também estará vigente nos autocarros de traslado do aeroporto ao porto. Portanto, a menos que a pessoa a quem se tenha negado o embarque seja membro da sua família ou da sua casa, se passa em todos os controles, poderá embarcar.

Aplicam-se as mesmas medidas em todos os elementos prévios ao meu cruzeiro, por exemplo, um hotel que tenha reservado com vocês?

Cada hotel poderá ter uns protocolos distintos e será pedido aos passageiros que cumpram os ditos protocolos.