CRucemundo

Cruzeiros fluviais

Que documentação necessito para viajar?

Todos os usuários, sem exceção (incluindo crianças), devem ser portadores da sua documentação pessoal e familiar correspondente, seja passaporte ou C.C., de acordo com as leis do país ou países que visitam. Será por sua conta, quando as viagens assim o exigirem, a obtenção de vistos, passaportes, certificados de vacinação, etc. Nos cruzeiros no Danúbio que vão para o Mar Negro, é recomendável levar seu passaporte para facilitar os procedimentos alfandegários e de fronteira.


Necessito visto para viajar?

Os cidadãos da UE precisam de visto para viajar para a Rússia. Não é necessário visto para viajar para a Ucrânia. A Crucemundo oferece um serviço de processamento de vistos para a Rússia. Os vistos também podem ser processados ​​pelos passageiros diretamente. Para obter mais informações, consulte nossa seção "Documentação de viagem".


Que roupa se recomenda para a viagem?

A atmosfera a bordo é informal. Recomendamos o uso de roupas confortáveis: agasalho para as tardes frias e calçado adequado para passeios. Trajes um pouco mais elegantes são necessários para o jantar do capitão.


Posso viajar com crianças?

Crianças de qualquer idade são permitidas a bordo de nossos navios. No entanto, não há berços ou camas para bebês a bordo e não há serviço de ama. As companhias marítimas não são responsáveis ​​pelo cuidado das crianças a bordo. É obrigação dos pais zelarem pelos filhos durante as navegações e excursões.


Posso viajar com animais de estimação?

Não são permitidos animais de estimação de qualquer tipo a bordo dos nossos barcos, incluindo cães-guia.


- É permitido fumar a bordo?

É proibido fumar a bordo das embarcações, exceto na ponte Sol. É proibido atirar beatas de cigarro ao mar. Os passageiros que não cumpram os regulamentos de prevenção de incêndios podem ser penalizados pela companhia de navegação.


Como se paga a bordo?

Nos cruzeiros russos, a moeda a bordo é o rublo; na Europa - Euro. No final da viagem podem pagar suas contas a bordo tanto em dinheiro (moeda local) quanto com cartão de crédito (Mastercard / VISA). Em alguns navios, apenas o pagamento em dinheiro é aceito. A bordo dos navios não há serviço de câmbio. Certifique-se de mudar a moeda com antecedência ou durante os primeiros dias de sua estadia no país.


Posso reservar excursões com antecedência?

Os nossos cruzeiros fluviais incluem algumas excursões dentro do itinerário. Visitas opcionais que não fazem parte do passeio contratado podem ser reservadas apenas a bordo do navio.


Há médico a bordo?

Não, há apenas uma enfermaria a bordo. No entanto, os serviços médicos são facilmente acessíveis em terra. Viagens são desencorajadas para pessoas que precisam de supervisão médica constante.


- É potável a água da torneira a bordo?

Não, a água da torneira a bordo dos navios não é potável. Água engarrafada pode ser comprada nos bares a bordo.


Existem ascensores a bordo?

Alguns navios podem ter elevadores ou cadeiras elevatórias. Consulte em cada caso. A viagem não é recomendada para pessoas com mobilidade reduzida, pois o pessoal de bordo não se responsabiliza pelo atendimento dessas pessoas. Não há cadeiras de rodas a bordo.


Qual é a política de gratificações a bordo?

Diretrizes para gratificações estão disponíveis para ajudar os passageiros a expressar sua gratidão pelo excelente serviço que recebem durante o cruzeiro de férias. Recomenda-se um montante de 5 a 7 € por pessoa, por dia. As gratificações são compartilhadas entre todos os membros da tripulação. As gratificações para outros serviços ficam a critério de cada passageiro.


Que idioma se fala a bordo?

Os nossos navios são internacionais. Porém, cada grupo terá seu guia acompanhante que fala a língua do grupo.


É possível escolher os horários de almoços e jantares a bordo?

A bordo dos nossos navios geralmente há um único turno para cada refeição que depende do horário de navegação e geralmente é adaptado aos costumes europeus. As mesas são geralmente atribuídas no dia da chegada e são mantidas até o final da viagem. Todas as mesas são normalmente compartilhadas com outros passageiros que falam o mesmo idioma para facilitar a comunicação.


Que tipo de tomadas existen a bordo?

A voltagem a bordo é de 220V e as tomadas são como em Portugal.


Posso lavar a minha roupa durante a viagem, a bordo?

Na maioria dos navios é possível contratar serviço de lavandaria. A lista de preços geralmente está localizada dentro da cabine.


Existe conexão wi-fi a bordo?

Normalmente, todos os navios oferecem conexão Wi-Fi a bordo nas áreas comuns e/ou nas cabines. Este serviço pode estar sujeito a pagamentos adicionais. A qualidade da ligação permite a utilização de serviços de consultoria, não sendo possível descarregar conteúdos multimédia de grande volume. A ligação está sujeita à cobertura dos operadores que prestam este serviço, pelo que poderão existir áreas durante a navegação em que não haja cobertura.


Posso sair do navio por minha conta?

Durante uma escala programada, os passageiros podem deixar o navio livremente. O horário de escala é estabelecido e indicado em programas diários que se distribuem nas cabines, bem como no quadro de avisos. É obrigatório retornar ao navio pelo menos 30 minutos antes de partir. O navio segue um cronograma de navegação rígido e não espera por nenhum passageiro. Os passageiros que chegarem atrasados ​​ao horário de saída do navio deverão arcar com os custos de embarque.